Carregando...

Não reencarnou

Sensitiva explica por que Guardiã está presa na casa de Julia em Espelho da Vida

Fotos: Reprodução/TV Globo

Guardiã (Suzana Faini) em cena da novela das seis da Globo; espírito está preso à casa assombrada

Compartilhe
  │ 

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/2/2019 - 5h24

Espelho da Vida tem dois espíritos que não reencarnaram: a Guardiã (Suzana Faini) e André (Emiliano Queiroz). Ele atua como protetor da mocinha e tudo indica que foi o filho que Julia (Vitória Strada) e Danilo (Rafael Cardoso) tiveram. Já a senhora foi Albertina e revelou que cuida da casa assombrada dos Castelo por penitência. Mas por que a alma dela está presa ao imóvel, enquanto todos os outros vivem novas vidas nos dias atuais?

Elene Vieira Silva, conhecida como Lene Sensitiva, afirma que a Guardiã representa um espírito que não evoluiu. "Uma pessoa muito cruel pode ficar presa no lugar que mais tem apego quando morre", diz a vidente.

Ela trabalha com projeção astral e também faz previsões sob a influência de espíritos. Para a sensitiva, não é correto "chutar" que a Guardiã foi quem assassinou a mocinha por ela ter sido a única que ficou presa no local do crime.

"Do ponto de vista espiritual, essa mulher ficou ali para se aproximar das pessoas a quem fez mal. Ela precisa da convivência e do carinho deles para conseguir fazer a passagem e poder reencarnar."

A sensitiva vê como correta a abordagem da autora Elizabeth Jhin ao mostrar uma alma que busca evolução, como a da personagem de Suzana Faini. Ela tem a missão de ajudar Cris (Vitória Strada) no resgate de sua vida passada tanto quanto André.

Os espíritos Vicente (Reginaldo Faria) e André (Emiliano Queiroz) em cena na novela das seis

Questionada por que tem espírito que supostamente reencarna mais rápido, Lene diz que existem aqueles que são resgatados e outros que são resgatadores. "Alguns já cumpriram sua missão e trabalham para ajudar outros", comenta.

A sensitiva explica que essa é a grande diferença entre a Guardiã e André. Ela não sai da casa assombrada, enquanto ele está conduzindo Cris na sua viagem no tempo desde os primeiros capítulos.

Mas André também mostra aos outros personagens reencarnados o caminho que devem seguir. Ele já apareceu para Alain (João Vicente de Castro) e mandou um alerta para Isabel (Alinne Moraes) se afastar de Cris. "Ele é um espírito evoluído, que pode estar para reencarnar pela última vez. Por isso, trabalha no resgate dessas pessoas com quem deve viver novamente", diz Lene.

"A vida é uma viagem. Você vai e sempre volta. Se não mudar, persistir no que não é para você ser, chega uma hora em que fica vagando como zombeteiro, obsessor", declara a sensitiva.

Lene conta que começou a ver espíritos aos sete anos. Tentou não seguir o que ela chama de missão porque tinha medo. Foi evangélica, mas acabou voltando a trabalhar com vidência e projeção astral depois que viu que não tinha como fugir. A mística tem 34 anos, mora em Sorocaba e ficou conhecida após fazer previsões em programas de TV e de rádio.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaMhFl59cDDgqLLGSm2o":"uploads/banners/otm_banner_canal_novelas_ntv_630x162.gif", "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Espelho da Vida

Globo

Suzana Faini

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também