Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Que dureza!

Sem função, mocinha de O Sétimo Guardião passa semanas juntando livros

Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) em uma das sequências nas quais recolhe livros por Serro Azul na novela - Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) em uma das sequências nas quais recolhe livros por Serro Azul na novela

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 24/1/2019 - 5h22

A mocinha de Marina Ruy Barbosa perde espaço em O Sétimo Guardião a cada semana que passa. Desde que protagonizou um barraco com Laura (Yanna Lavigne) no último dia 9, a vida de Luz se resume a recolher doações de livros com Júnior (José Loreto). Isso se estenderá até, no mínimo, o próximo dia 2. A protagonista da novela passa, assim, a servir de escada para outros personagens.

Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) vai ter sequências bem mais impactantes do que a ruiva tanto nesta quanto na próxima semana. Sem função, Luz cismará com um livro antigo que já viu no casarão que era de Egídio (Antonio Calloni).

Por isso, ela ficará cercando Gabriel (Bruno Gagliasso), seu ex-noivo e que a dispensou sem sequer uma explicação. Tudo porque está disposta a conseguir de qualquer forma ler o conteúdo da obra antiga e rara, que é uma bíblia da irmandade.

A sequência mais palpitante que a professora terá nos próximos capítulos é um confronto com o mocinho, que vai ao ar no dia 30. Luz invadirá o casarão atrás do tal livro, terá uma visão de León (Eduardo Moscovis) virando homem e desmaiará ao ver o gato rosnar como se fosse atacá-la.

Ela acabará expulsa do imóvel, com o rabinho entre as pernas, e irá chorar no colo do avô, Sóstenes (Marcos Caruso). 

Dom da premonição praticamente sumiu da história
O que o público está vendo na novela é bem diferente do que o autor Aguinaldo Silva propôs para Luz na sinopse de O Sétimo Guardião. O Notícias da TV teve acesso ao conteúdo original em que a personagem é chamada de heroína. Confira:

"Luz, como todos os seus conterrâneos comentam à boca pequena, é diferente ou, para usar um termo mais na moda, divergente. Desde pequena tem sonhos enigmáticos que envolvem o nascimento de uma criança, além de algo mais que ela não consegue decifrar: sonhos que parecem visões de alguma coisa que já aconteceu ou, mais estranho ainda, está prestes a acontecer", previa o perfil.

"Por se sentir diferente, Luz acha que nasceu para algo grande, e que precisa sair de sua cidadezinha para chegar lá. E não se importa com o burburinho que levanta ao passar pelas suas ruas. Entre os jovens, é admirada por alguns e invejada por outros."

"Com alma sensitiva, é atormentada por misteriosos sonhos, os quais chama de pesadelos, por serem perturbadores e recorrentes. Neles, Luz pressente coisas que não consegue decifrar exatamente o que são, e isso a deixa profundamente atormentada."

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.