Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mais podre

Segundo Sol: Zefa é esculachada por esconder abandono de filha bastarda

Reprodução/TV Globo

Zefa (Claudia Di Moura) tentará impedir que os filhos descubram o último segredo de seu ex-amante - Reprodução/TV Globo

Zefa (Claudia Di Moura) tentará impedir que os filhos descubram o último segredo de seu ex-amante

REDAÇÃO

Publicado em 3/11/2018 - 6h00

Passados mais de 150 capítulos de Segundo Sol, o público descobrirá que Severo (Odilon Wagner) é pai de Karola (Deborah Secco). De quebra, virá à tona que Zefa (Claudia Di Moura) escondeu de todos que o ex-amante tinha uma filha bastarda, criada em um orfanato e depois prostituída pela própria mãe. A revelação do último podre da trama fará Roberval (Fabrício Boliveira) dizer umas boas verdades à mãe.

Karola irá até a mansão dos Athayde logo após ficar sabendo quem são seus pais. Zefa a receberá e a conduzirá até a piscina, em vez da sala, para impedir que seus filhos saibam que se trata de um acerto de contas entre pai e filha.

"Alguém cobrando alguma dívida?", indagará o falido, ao ser avisado pela cúmplice desse segredo de que "tem alguém" atrás dele. "De certa forma, sim", responderá a ex-empregada. "Não tô entendendo, fale logo, Zefa, quem tá aí?", questionará Severo. "Karola. Karola veio lhe ver. Melhor você ir falar com ela. Ela tá muito perturbada", avisará mãe de Roberval.

O corrupto será frio com a filha que rejeitou. Não mostrará emoção nem quando ela lembrar que ele esteve visitando o orfanato onde ela cresceu e apertou a sua mão.  Roberval sacará que tem algo errado ao ver a perua cruzar o portão chorando e pressionará o pai.

A essa altura, o ex-ricaço já terá dado as chaves de sua casa em Itaparica para Laureta (Adriana Esteves) se esconder. Fará isso sob o pretexto que não quer que sua família saiba do segredo dos dois. Ele só informará o paradeiro da cafetina para Karola porque ela ameaçará escancarar para os irmãos que ele é seu pai. No entanto, o personagem de Odilon Wagner abrirá o jogo com o ex-vingativo.

"Aquela lá é mais uma filha bastarda que eu tenho, é minha filha com Laureta", vai disparar. Roberval o colocará na frente de toda a família para confessar mais esse podre. "Chega de segredos nessa casa, esse é mais um esqueleto que doutor Severo guardava no armário, vamos lá, coragem", ordenará. 

"Eu conto ou o senhor conta?", perguntará Roberval, já que o pai não dirá nada. Mas Severo criará coragem e falará que teve uma filha fora do casamento. "Karola Falcão é minha filha... Com Laureta", afirmará o corrupto. "Meu avô é o grande garanhão de Salvador! Pode abrir uma empresa: Bastardinhos S.A.", vai debochar Rochelle (Giovanna Lancellotti).

"O senhor então traía minha mãe a torto e a direito, fazia filhos e não assumia, virava as costas como virou pra Roberval?", indagará Edgar (Caco Ciocler).

Severo dirá que é a "laranja podre do cesto" e anunciará que vai embora da mansão, mas Zefa não permitirá. "Seu lugar é aqui com a sua família, que te ama apesar de todas as suas falhas", comentará a ex-empregada.

A sós com a mãe, Roberval não a poupará. Jogará na cara que ela foi cúmplice de mais um segredo sórdido de seu pai e a esculachará. "Sempre segurando a barra de Severo. Protegeu direitinho mais essa vergonha", esbravejará o personagem de Fabrício Boliveira em Segundo Sol.

Roberval irá contar a sua descoberta a Beto (Emilio Dantas), Luzia (Giovanna Antonelli) e os outros Falcão. Valentim (Danilo Mesquita) sairá com o pai atrás de Karola imaginando que ela é capaz de tirar a própria vida diante de mais esse baque.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.