Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NAS ÚLTIMAS SEMANAS

Segundo Sol: Roberval sofre acidente espetacular e fica entre a vida e a morte

Reprodução/TV Globo

Roberval (Fabrício Boliveira) em cena; empresário será levado como refém por bandidos - Reprodução/TV Globo

Roberval (Fabrício Boliveira) em cena; empresário será levado como refém por bandidos

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 5/10/2018 - 6h06

Roberval (Fabrício Boliveira) chegará à penúltima semana de Segundo Sol entre a vida e a morte. Ele sofrerá um acidente de automóvel espetacular e será levado para o hospital em estado grave. Toda a família Athayde será mantida em cárcere privado por três bandidos que invadirão a mansão. A polícia será chamada, cercará o local, e os criminosos negociarão um carro e a ida de um refém na fuga. O vingativo se oferecerá para ser o refém.

Os sequestradores ameaçarão matar todo mundo se os policiais entrarem. "Não cede, Roberval. Eu tenho boa pontaria, tenho certeza que derrubo dois aqui antes da polícia entrar por aquela porta", dirá Edgar (Caco Ciocler).

Ele estará armado porque um dos criminosos deixará um revólver largado em uma mesa, e Rochelle (Giovanna Lancellotti) conseguirá levantar de sua cadeira de rodas para pegá-lo. Um policial entrará na casa nesse momento e desamarrará as vítimas, mas será golpeado por um bandido. 

Roberval afirmará que não vale a pena colocar a vida de suas sobrinhas em risco. "Eu vou com eles. Tá decidido", dirá. "Bora, cambada! E você que não me venha com nenhuma gracinha, branquelo", gritará o líder dos criminosos, encarando o arquiteto. 

Diante do automóvel, um bandido dará um ultimato. "Qualquer gracinha de vocês esse homem aqui morre", falará. O personagem de Fabrício Boliveira ficará com um revólver apontado para a cabeça o tempo todo.

Ele avisará o delegado Nolasco (Tairone Vale) que os policiais precisam deixar o veículo seguir. O sequestrador que assumirá o volante estará doidão.

Antes disso, o público verá a família ser trancada no quarto de Zefa (Claudia Di Moura), enquanto os invasores vão beber e tomar banho de piscina. 

A essa altura, os familiares do empresário já terão pedido perdão uns aos outros. Até Severo (Odilon Wagner) e o filho rejeitado terão feito as pazes. "Roberval tá arriscando a própria vida pra salvar essa família", comentará Edgar. "Ele agiu como um verdadeiro herói", dirá o pai racista.

Os Athayde vão receber socorros, enquanto alguns policiais seguirão o carro com os bandidos. O roteiro indica cenas de tensão, o carro com Roberval fará curvas em alta velocidade, avançará em cruzamentos, provocando colisões. O pânico dentro do veículo já estará instalado. O motorista estará fora de controle. Não ouvirá os conselhos dos colegas. Um policial vai atirar nos pneus traseiros.

O automóvel capotará, dando várias voltas no ar e parando de cabeça para baixo. Bombeiros farão o resgate. Nolasco perguntará se Roberval está vivo. "Está sim. Mas o motorista tá morto. A gente tem que remover ele logo pro hospital, que o caso é grave", responderá o homem.

O vingativo será retirado e colocado em uma ambulância, que sairá com tudo, cantando pneu, no final da sequência que vai ao ar dia 27 em Segundo Sol.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.