Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'Abusada'

Segundo Sol: Luzia se entrega à polícia e faz Laureta e Karola quebrarem a cara

Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) em cena da novela das nove; DJ será algemada na frente dos filhos - Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) em cena da novela das nove; DJ será algemada na frente dos filhos

REDAÇÃO

Publicado em 29/7/2018 - 7h08

Luzia (Giovanna Antonelli ) escapará de ser presa por uma denúncia feita por Laureta (Adriana Esteves) em Segundo Sol. Ela se antecipará e se entregará à polícia, acabando com o plano da cafetina e sua comparsa, Karola (Deborah Secco). As vilãs ficarão possessas por quebrarem a cara. As cenas da prisão contarão com Viana (Carlos Betão) ordenando que algemem a DJ diante de seus filhos.

A ex-marisqueira voltará para a cadeia no final de agosto. Até lá, ela sofrerá com chantagens de Remy (Vladimir Brichta) e de Karola. Será obrigada a se separar mais uma vez de Beto (Emilio Dantas), mas passará também a contar com o apoio de Ícaro (Chay Suede) e Manuela (Luisa Arraes).

Primeiro, o ex-garoto de programa reconhecerá que foi injusto e pedirá desculpas à mãe. Depois, será a vez da dependente química se reconciliar com ela. A jovem verá Luzialevar um tiro para salvar a sua vida. Ela estará jurada de morte pela família de Narciso (Osmar Silveira)

Enfim, a loira irá atrás de uma advogada para analisar seu caso. Com a orientação da profissional, a testemunha paga por Remy para acusar Luzia de matar o marido há mais de 18 anos será procurada. Esse homem acabará concordando em falar a verdade e correrá risco de morte porque Laureta mandará matá-lo, só que Galdino  (Narcival Rubens) fracassará.

A tentativa de assassinato alertará Luzia, que terá se escondido com a família em sua antiga casa em Boiporã. Ela pegará os filhos e correrá para a delegacia de Viana. "Meu nome é Luzia Batista, eu vim me entregar", dirá a loira. As cenas vão ao ar no próximo dia 25.

Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves) temerão que Luzia prove a sua inocência 

"Luzia Batista, a foragida da Justiça. Se não me engano, assassina do próprio marido", falará o delegado. "Nunca matei ninguém, a morte de meu marido foi um acidente, provocado por mim, sim, mas um acidente. E só fugi da prisão porque fui ameaçada de morte lá dentro", vai declarar a mocinha.

"Sei, então a senhora é uma injustiçada. É o que todo criminoso diz", rebaterá Viana. 
"É a verdade, e por causa disso tudo, cometi outro crime... De falsa identidade. Tive que viver anos com outro nome", revelará a DJ, que entregará a identidade falsa com o nome de Ariella Arnessysla.

Ícaro e Manuela afirmarão que a mãe é uma DJ respeitada. "Vocês dois eu conheço. Você foi sequestrada recentemente, é da família Athayde, e você era garoto da famosa Laureta", comentará Viana, sarcástico. "São meus filhos", responderá Luzia.

"Espetáculo deprimente"
"Não me espanta! Vieram assistir ao espetáculo deprimente da mãe de vocês sendo presa?", indagará o delegado. "Sendo presa não, se entregando", corrigirá Ícaro. "Pra mim tanto faz, vai em cana agora! Nelson, algema e leva a sujeita pra cela", gritará Viana. "Não precisa algemar", pedirá Ícaro. "Pra que essa violência?", dirá Manuela.

Mesmo assim um homem surgirá e algemará Luzia. Ela se despedirá com os olhos cheios de lágrimas, e será puxada dos abraços dos filhos. "É como se eu tivesse lhe perdendo de novo, mãe...", balbuciará a estudante de Medicina. "Não, nunca mais... Vai ser por pouco tempo, filha, fique forte, eu te amo", afirmará a loira.

Ícaro dirá que ama a mãe, que pedirá para eles ficarem unidos a Beto e Cacau (Fabiula Nascimento). "Ô, isso aqui não é aeroporto não, chega de despedida! Leva a sujeita pra cela", ordenará o delegado, sem dó em Segundo Sol.

Viana ligará para Laureta para avisar que a fugitiva passou a perna nela. "Luzia se entregou sozinha? Mas é muita audácia! Levou os filhos junto, pra comover! Abusada! Me mantenha informada", dirá a cafetina ao telefone. Karola terá um ataque de raiva e chamará a rival de "ordinária".

"Se entregando, oras! Foi muito esperta, não foi pega! Isso tudo deve atenuar a pena dela! E pra ela fazer isso com essa certeza toda é porque deve tar se fiando no depoimento da tal testemunha, do tal Belmiro", comentará Laureta, antes de traçar um novo plano para encontrar a testemunha que já terá escapado da morte a essa altura da trama. 

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.