Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Morto com 14 facadas

Segundo Sol: Com caixão fechado, velório de Remy tem barraco e revelação

Fotos: Reprodução/TV Globo

Remy (Vladimir Brichta) em cena; morte de malandro trará revelação sobre sua paternidade - Fotos: Reprodução/TV Globo

Remy (Vladimir Brichta) em cena; morte de malandro trará revelação sobre sua paternidade

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 17/8/2018 - 5h00

Morto com 14 facadas, Remy (Vladimir Brichta) será velado em um caixão fechado. Seu rosto será visto por uma tampa de vidro. Naná (Arlete Salles) não poderá abraçar o filho porque seu corpo estará desfigurado. Transtornada, a dona de casa explodirá na hora em que avistar Dodô (José de Abreu) enxotando Nestor (Francisco Cuoco) do funeral em Segundo Sol. Ela revelará que o seu primogênito era filho do farmacêutico.

O roteiro das cenas do velório tem pitadas de humor. Várias mulheres vão aparecer chorando descabeladas, viúvas do malandro. Karola (Deborah Secco) será uma das mais descontroladas, sentindo-se culpada por ter sido cúmplice de Laureta (Adriana Esteves) no assassinato do chantagista.

Apesar de a cafetina assumir a autoria do plano que levará Remy à morte e destruirá a vida de Luzia (Giovanna Antonelli) pela segunda vez, já que ela novamente será acusada de assassinado, tem um mistério rondando essa história.

As cenas posteriores ao assassinato têm indicações de que a Laureta "reage de forma misteriosa", faz um ritual para entidades espirituais e "finge" surpresa diante da revelação da verdadeira paternidade de Remy. Em todas as situações, não ficará claro que carta na manga o autor João Emanuel Carneiro tem.

Dodô reclamará da presença do rival desde o momento em que ele colocar o pé no velório. Quando o caixão sair para ser levado para o crematório, Clóvis (Luis Lobianco) não aguentará segurar a alça. Nestor se oferecerá para assumir seu lugar.

"Era só o que faltava! Tire sua mão daí", gritará o patriarca dos Falcão. "Me deixe participar dessa homenagem", pedirá o farmacêutico. "Já lhe aturei aqui a noite toda, se manque de uma vez, você não é da família", esbravejará Dodô.

"Pare com isso, Dodô. O que custa deixar Nestor ajudar", dirá Naná, chorando. "Custa! Não quero! Ele não tem o direito nem de estar aqui, quanto mais de segurar a alça do caixão", rebaterá o comerciante. 

Naná (Arlete Salles) terá rompante durante briga no funeral e revelará que enganou o marido

Nestor abaixará a cabeça, chorando, e se virará para sair. Naná vai disparar: "Ele tem direito sim, ele tem direito de se despedir de Remy tanto quanto eu, porque graças a ele, eu tive esse meu filho que eu tanto amei. É isso mesmo que vocês ouviram. Nestor é pai de Remy, ele é o pai de Remy".

O Notícias da TV já havia apontado que uma cena deixará no ar essa questão da paternidade. Nela, Nestor será muito carinhoso com Remy. 

Família dilacerada
Dodô ficará desnorteado, e seus filhos parecerão estar em um filme de terror. 
"É a verdade", confirmará a senhora. "Você sabia disso?", perguntará Dodô ao rival.  "Ele sabia, mas teve a dignidade de se calar, em respeito a mim, em respeito a você... Respeito, palavra que você desconhece, Dodô", berrará Naná, dilacerada pela dor da perda do filho. 

"Quem vai levar o caixão sou eu, eu e minha família. Remy era meu filho, meu", afirmará o dono do bar de caranguejos. "Você tá certo, Dodô, ele era seu filho, foi você que ele amou como pai. Me desculpe", concordará Nestor. 

Dodô pegará na alça do caixão aos prantos. Beto (Emilio Dantas), Valentim (Danilo Mesquita) e Ionan (Armando Babaioff) pegarão nas outras alças.

"Vemos o caixão na esteira que vai para o forno, todos ali muito emocionados. Dodô chora no ombro de Clóvis, Naná aos prantos, amparada por Karola, que também chora muito, culpada. Nestor à parte, sofrendo muito, em lágrimas. E o caixão vai indo na esteira até que some de vista", indicou o novelista no texto.

As cenas do funeral serão exibidas entre os dias 10 e 11 de setembro. Depois, Naná e Dodô terão duas sequências de lavação de roupa suja, com muito grito e descontrole. Ela alegará que descobriu a gravidez depois que Nestor tinha sido exilado e já estava namorando o pai de seus outros filhos. 

Naná falará pela primeira vez em Segundo Sol da sua prisão, do horror às torturas que sofreu durante a Ditadura Militar e como estava abalada quando se viu grávida de Remy. Ela também contará que o filho nunca soube que seu pai era Nestor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.