Novelas

Em outubro

Segundo Sol: Beto e Luzia descobrem que Valentim é o filho roubado deles

Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) em cena com Ícaro (Chay Suede) na novela das nove da Globo - Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) em cena com Ícaro (Chay Suede) na novela das nove da Globo

REDAÇÃO - Publicado em 21/09/2018, às 16h28

Ícaro (Chay Suede) será o portador da melhor notícia que Luzia (Giovanna Antonelli) já teve em Segundo Sol. O rapaz surpreenderá a foragida ao revelar que sabe quem é o filho roubado dela e de Beto (Emilio Dantas). "Mãe, eu tenho uma coisa pra lhe contar, uma coisa muito boa. Acabou seu sofrimento. Eu já sei quem é seu filho com Beto, ele está muito perto da gente. Valentim [Danilo Mesquita] é o seu filho", dirá.

As cenas vão ao a partir do dia 15 de outubro na novela das nove, esquentando a largada para as quatro últimas semanas da história de João Emanuel Carneiro, que termina em 9 de novembro.

Ícaro ficará sabendo que o rival é seu irmão após Rosa (Letícia Colin) abrir o jogo sobre o segredo de Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves) que a fez ganhar muito dinheiro.

A esta altura da trama, os amantes estarão vivendo juntos no casarão ocupado por jovens. Ela terá sido desmascarada por Valentim por traí-lo e por tentar dar o golpe da barriga. 

Diante da revelação, Luzia não entenderá como isso é possível. Ícaro contará toda a história envolvendo a barriga falsa da ladra de bebê. "Meu filho, aquele menino, isso é lindo, é bom demais, meu coração está disparado, eu sempre tive um afeto enorme por Valentim, falei isso pra ele uma vez. Cheguei a dizer que tinha com ele a relação de mãe e filho que não tinha com você", vai se emocionar a ex-marisqueira.

Luzia, que continuará escondida em um quartinho no terreiro de candomblé,  marcará um encontro um encontro com Beto no casarão para contar a novidade. "Eu já sei onde está o nosso filho, e ele está bem perto da gente", começará a DJ. "Que maravilha, meu amor! Então ele mora em Salvador? Como você descobriu? Onde ele está? Como ele é? Você já falou com ele, esteve com ele?", indagará o cantor.

Com lágrimas nos olhos, ela vai disparar: "Já estive com ele sim. E você também, muito. Eu não sei como lhe dizer isso. Nosso filho, Beto, nosso menino é o Valentim".

Valentim (Danilo Mesquita) e Beto (Emilio Dantas); cantor ficará transtornado com revelação

Beto ficará confuso e ouvirá todas as explicações necessárias para compreender como ambos foram vítimas de uma farsa tão grande em Segundo Sol. O cantor ficará transtornado e dirá que ficou casado 20 anos com uma bandida.

O intérprete de Valentim, que se prepara para gravar a sequência mais difícil da sua trajetória na trama, afirma que acredita que o personagem tentará compreender o lado da mãe criminosa.

"Valentim é o menino mais enganado da teledramaturgia e, ao descobrir, é natural que tenha revolta. Mas acho que ele vai tentar compreender todo mundo. Karola, principalmente, porque ela o ama. Não acho que ele dê as costas a Karola", disse ao site oficial da novela. 

Em entrevista ao Notícias da TV, Deborah Secco deu uma pista de que Valentim pode escolher a mãe que o enganou a vida inteira. "Mal ou bem, foram 18 anos que ela lhe deu amor. Tem a história do Pedrinho, o menino que foi roubado, e escolheu ficar com a mãe que o roubou, e não com a mãe biológica. Existe o filme Mãe Só Tem Uma, que é genial. É uma história real. Esse menino escolheu viver com a mãe que tinha afinidade, pois, com a mãe biológica, ele não tinha identificação."

O longa-metragem de 2016 ao qual a intérprete de Karola se refere é baseado em um sequestro ocorrido em Brasília em 1986, uma adaptação do caso verídico. Pedro Rosalino Braule Pinto atualmente tem 32 anos e é advogado. Casado, ele não mora nem com a mãe biológica nem com a que o sequestrou na maternidade, mas visita a mulher que o criou durante 16 anos até hoje.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Últimas de Segundo Sol

Beto Falcão (Emílio Dantas) foi manipulado do começo ao fim de Segundo Sol, da Globo - Reprodução/TV Globo

EMILIO DANTAS

De traficante odiado a protagonista apagado: Ator sofre com maldição do mocinho

Rosa (Letícia Colin) e Valentim (Danilo Mesquita) ficaram  juntos e 'grávidos' no final da novela das nove - Fotos: Reprodução/TV Globo

Sem sentido

Segundo Sol termina esquizofrênica com incesto ignorado

Laureta (Adriana Esteves) dará cobertura para a filha em plano de sequestro nas cenas finais - Reprodução/TV Globo

Sequestro

Segundo Sol: Armada, Laureta invade a casa de Luzia e rouba bebê

Deborah Secco em cena de Segundo Sol; Karola vai morrer para salvar o filho postiço no final - Reprodução/TV Globo

Último capítulo

Morte da redenção, rapto e uísque na cadeia: como termina Segundo Sol

Juliana Nalu (Marina) e Chay Suede (Ícaro) gravam cenas finais de Segundo Sol em Salvador - Reprodução/Instagram

Sem Rosa

Segundo Sol: Ícaro se apaixona por marisqueira e repete história de Luzia

Resumos semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro


Até Giovanna Antonelli aparenta estar cansada da repetição das histórias de Luzia em Segundo Sol - Reprodução/TV Globo

CRÍTICA

Desgaste de Segundo Sol mostra que Globo precisa encurtar suas novelas

Outras novelas

Leia também

Os atores Juliano Laham e Pedro Henrique Müller vivem o casal Luccino e Otávio em Orgulho e Paixão - Divulgação/TV Globo

#Lutávio

Casal gay de Orgulho e Paixão ajudou a aproximar famílias

Renata Lo Prete no Jornal da Globo de quinta (20): perdeu para Fábio Porchat e Carlos Alberto de Nóbrega - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

AUDIÊNCIAS DE 20/9/2018

Em quinta atípica, Jornal da Globo perde até para Porchat e fica em terceiro

Lady Margareth (Natália do Vale), Josephine (Christine Fernandes) e Xavier (Ricardo Tozzi) em Orgulho e Paixão - Reprodução/TV Globo

Último capítulo

Prisão, suicídio e volta da morta-viva: Fim dos vilões de Orgulho e Paixão

Alex Escobar aponta para marca em vídeo apresentado ao mercado publicitário, mas (ainda) não levado ao ar - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Futebol

Globo vai exibir matéria paga de patrocinador em programa esportivo

Natacha Horana foi dispensada da Dança dos Famosos por falta de entrosamento com Sérgio Malheiros - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

DANÇA DOS FAMOSOS

Bailarina dispensada por Sérgio Malheiros retorna ao Domingão do Faustão

+ Lidas

1

Amor de Mãe: Lídia oferece emprego a Penha e é humilhada

2

Salve-se Quem Puder: Ameaçada, Luna pisa na mãe e vira o jogo

3

Amor de Mãe: Lurdes fica atordoada com revelação sobre Danilo

4

Éramos Seis: Soraia dá vexame em jantar e faz Julinho se estrepar

5

4 provas de que o elenco do BBB20 não está nem aí para as ordens de Boninho

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Quem é a mãe mais surtada de Amor de Mãe?

Últimas notícias

Lívia Andrade de fantasia de carnaval
Luiz Bacci durante exibição do Cidade Alerta, da Record, em 17 de fevereiro de 20202
Imagem de Thelma Assis enquanto conversa com Pyong Lee na área externa da casa do BBB20
Imagem de Lucas Gallina segurando um vaso de planta e Gizelly Bicalho durante jogo da discórdia na sala do BBB20