Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Em outubro

Segundo Sol: Beto e Luzia descobrem que Valentim é o filho roubado deles

Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) em cena com Ícaro (Chay Suede) na novela das nove da Globo - Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) em cena com Ícaro (Chay Suede) na novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 21/9/2018 - 16h28

Ícaro (Chay Suede) será o portador da melhor notícia que Luzia (Giovanna Antonelli) já teve em Segundo Sol. O rapaz surpreenderá a foragida ao revelar que sabe quem é o filho roubado dela e de Beto (Emilio Dantas). "Mãe, eu tenho uma coisa pra lhe contar, uma coisa muito boa. Acabou seu sofrimento. Eu já sei quem é seu filho com Beto, ele está muito perto da gente. Valentim [Danilo Mesquita] é o seu filho", dirá.

As cenas vão ao a partir do dia 15 de outubro na novela das nove, esquentando a largada para as quatro últimas semanas da história de João Emanuel Carneiro, que termina em 9 de novembro.

Ícaro ficará sabendo que o rival é seu irmão após Rosa (Letícia Colin) abrir o jogo sobre o segredo de Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves) que a fez ganhar muito dinheiro.

A esta altura da trama, os amantes estarão vivendo juntos no casarão ocupado por jovens. Ela terá sido desmascarada por Valentim por traí-lo e por tentar dar o golpe da barriga. 

Diante da revelação, Luzia não entenderá como isso é possível. Ícaro contará toda a história envolvendo a barriga falsa da ladra de bebê. "Meu filho, aquele menino, isso é lindo, é bom demais, meu coração está disparado, eu sempre tive um afeto enorme por Valentim, falei isso pra ele uma vez. Cheguei a dizer que tinha com ele a relação de mãe e filho que não tinha com você", vai se emocionar a ex-marisqueira.

Luzia, que continuará escondida em um quartinho no terreiro de candomblé,  marcará um encontro um encontro com Beto no casarão para contar a novidade. "Eu já sei onde está o nosso filho, e ele está bem perto da gente", começará a DJ. "Que maravilha, meu amor! Então ele mora em Salvador? Como você descobriu? Onde ele está? Como ele é? Você já falou com ele, esteve com ele?", indagará o cantor.

Com lágrimas nos olhos, ela vai disparar: "Já estive com ele sim. E você também, muito. Eu não sei como lhe dizer isso. Nosso filho, Beto, nosso menino é o Valentim".

Valentim (Danilo Mesquita) e Beto (Emilio Dantas); cantor ficará transtornado com revelação

Beto ficará confuso e ouvirá todas as explicações necessárias para compreender como ambos foram vítimas de uma farsa tão grande em Segundo Sol. O cantor ficará transtornado e dirá que ficou casado 20 anos com uma bandida.

O intérprete de Valentim, que se prepara para gravar a sequência mais difícil da sua trajetória na trama, afirma que acredita que o personagem tentará compreender o lado da mãe criminosa.

"Valentim é o menino mais enganado da teledramaturgia e, ao descobrir, é natural que tenha revolta. Mas acho que ele vai tentar compreender todo mundo. Karola, principalmente, porque ela o ama. Não acho que ele dê as costas a Karola", disse ao site oficial da novela. 

Em entrevista ao Notícias da TV, Deborah Secco deu uma pista de que Valentim pode escolher a mãe que o enganou a vida inteira. "Mal ou bem, foram 18 anos que ela lhe deu amor. Tem a história do Pedrinho, o menino que foi roubado, e escolheu ficar com a mãe que o roubou, e não com a mãe biológica. Existe o filme Mãe Só Tem Uma, que é genial. É uma história real. Esse menino escolheu viver com a mãe que tinha afinidade, pois, com a mãe biológica, ele não tinha identificação."

O longa-metragem de 2016 ao qual a intérprete de Karola se refere é baseado em um sequestro ocorrido em Brasília em 1986, uma adaptação do caso verídico. Pedro Rosalino Braule Pinto atualmente tem 32 anos e é advogado. Casado, ele não mora nem com a mãe biológica nem com a que o sequestrou na maternidade, mas visita a mulher que o criou durante 16 anos até hoje.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.