Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMAÇÃO

SBT adia novela Patinho Feio e estica Aventuras de Poliana por mais um ano

REPRODUÇÃO/YOUTUBE/SBT

A atriz Sophia Valverde em cena de As Aventuras de Poliana, novela do SBT

A atriz Sophia Valverde em cena de As Aventuras de Poliana: novela será estendida até meados de 2021

DANIEL CASTRO

Publicado em 2/10/2019 - 17h14

No ar desde maio do ano passado, a novela As Aventuras de Poliana só vai acabar em meados de 2021, tornando-se uma das produções mais longevas da história do SBT, só atrás da primeira versão de Chiquititas (1997-2001). Nesta quarta (2), a rede de Silvio Santos decidiu adiar sua próxima novela, Patinho Feio, e encomendar uma segunda temporada de Poliana.

A princípio, a trama estrelada por Sophia Valverde iria terminar em meados de 2020. Com a segunda temporada, ficará no ar mais durante mais 12 meses, completando três anos de exibição contínua, ou quase 800 capítulos.

A segunda temporada de Poliana deverá ter os mesmos atores, mas ganhará novos cenários e personagens. Contratos que já estão próximos do fim, uma vez que as gravações da novela acabariam ainda neste ano, já começaram a ser renovados. Serão prorrogados até a metade do ano que vem, quando devem encerrar as gravações da segunda temporada.

A decisão do SBT tem uma motivação estratégica. Poliana é atualmente o maior sucesso da emissora, a maior audiência nos dias úteis, sempre com dois dígitos. Logo após sua estreia, se tornou tornou-se a novela mais vista do SBT nos últimos 15 anos.

A decisão também tem um fundamento econômico. As receitas publicitárias de 2019 devem ficar abaixo do esperado, e o SBT já colocou em prática um plano para baixar custos. E estender uma novela, ao invés de estrear outra, representa uma economia de alguns milhões de reais.

Baseada no livro Pollyana, escrito por Eleanor H. Porter em 1913, As Aventuras de Poliana tem como protagonista uma menina alegre, inteligente e carinhosa. Ela passa a viver com uma tia rígida e amarga quando, num acidente, sua mãe morre e seu pai fica internado. Poliana precisa se adaptar à nova casa, nova cidade e nova escola, e para isso cria o Jogo do Contente, que consiste em sempre olhar para o lado positivo de tudo, mesmo das situações mais difíceis.

Poliana logo faz um melhor amigo, o menino João (Igor Jansen), que também veio de um lugar distante e tem de aprender a se virar sozinho, já que fugiu de casa. Os dois se unem e enfrentam as dificuldades juntos.

Ao longo da trama, Poliana faz mais amigos, tem de lidar com conflitos na escola, na família e na vizinhança e vai descobrindo fatos obscuros do passado de seus pais. Os dramas, romances e confusões dos colegas de escola dela e dos personagens adultos também são explorados.

Estão no elenco de As Aventuras de Poliana também os atores Thaís Melchior, Myriam Rios, Dalton Vigh, Victor Pecoraro, Larissa Manoela, Flavia Pavanelli, Clarisse Abujamra, entre outros.

Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.