Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CALAFRIOS

Salve-se Quem Puder: Helena surpreende Luna e sai tremendo; descubra por quê

Reprodução/TV Globo

A atriz Flávia Alessandra com os cabelos curtos e expressão de confusão em cena como a Helena de Salve-se Quem Puder

Helena (Flávia Alessandra) em cena de Salve-se Quem Puder; empresária surpreenderá a mocinha

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 5/3/2020 - 5h11

Desconfiada, Helena (Flávia Alessandra) decidirá seguir Luna/Fiona (Juliana Paiva) até sua casa em Salve-se Quem Puder. A empresária surpreenderá a mocinha e deixará Ermelinda (Grace Gianoukas) apavorada com a visita inesperada. A protagonista acabará fingindo que a protetora é sua mãe para despistar a madame. Ao ir embora, a mulher de Hugo (Leopoldo Pacheco) perceberá que está tremendo de nervoso.

Certa de que descobrirá o motivo da desconfiança que tem pela garçonete, a personagem de Flávia Alessandra vai investigá-la. Ela seguirá os passos da fisioterapeuta até a casa em que a mexicana vive na zona leste de São Paulo. Flagrada na intimidade do seu esconderijo, Luna/Fiona inventará que a mãe de Zezinho (João Baldasserini) é sua genitora e aproveitará para alfinetar a loira.

"Tenho tanto orgulho dela... Me criou com tanto amor, dedicação... Nunca me abandonou nem por um minuto", cutucará a farsante. Helena ficará muito incomodada com o olhar provocativo da garota, mas se sentará e começará a falar sobre o motivo da surpresa que decidiu fazer.

A empresária dirá que foi até ali por conta da preocupação que tem com Téo (Felipe Simas). "Ele te contratou por gratidão. Mas sem nenhuma referência. Qualquer mãe com um filho correndo risco de paralisia ia ficar preocupada. Ia querer saber mais sobre a fisioterapeuta que vai cuidar da recuperação dele. Afinal, até pouco tempo, você era uma desconhecida", explicará ela.

Luna ficará magoada ao ouvir essas palavras da mulher que a abandonou ainda criança. "Pode ter certeza de que essa desconhecida aqui só quer o bem do Téo", rebaterá a personagem de Juliana Paiva.

Ataque de nervos

Em seguida, a mãe postiça de Micaela (Sabrina Petraglia) perceberá que a visita foi um erro e irá embora. Ela tentará colocar a chave na ignição do carro, mas não conseguirá. "Tô tremendo. Que que tá acontecendo comigo?", sussurará a loira.

Mais tarde, em uma conversa com Úrsula (Aline Dias), a dona do Empório Delícia revelará o que mais a incomoda na garçonete. "O jeito que ela me olha. Um olhar tão íntimo. É como se ela me conhecesse. Quisesse algo de mim! Chega a me dar calafrio!", contará, sem ao menos desconfiar que a garota é a filha que abandonou.

Hugo ficará surpreso ao saber que a mulher seguia a fisioterapeuta. "Você há de concordar que é muito esquisito como essa garota se infiltrou tão rápido nas nossas vidas", se defenderá a ricaça. "Esquisita é essa sua implicância, quase obsessão por essa menina! A ponto de seguir um ônibus, bater na porta da casa dela?", rebaterá o personagem de Leopoldo Pacheco.

Madame contra a parede

Nesse momento, Téo chegará e surpreenderá os dois. "Quem cê seguiu? É da Fiona que cês tão falando? Foi ela que você seguiu? Não acredito que a minha própria mãe se prestou a esse papel, sério!", dirá ele, revoltado.

Helena vai tentar se justificar, mas o rapaz não dará ouvidos à madrasta. "Seu problema com a Fiona vem desde que cê bateu o olho nela. Nunca vi cê ser tão agressiva com alguém como cê é com a Fiona. Só não entendo por quê. Por que, mãe?", questionará o diretor de novelas.

A empresária deixará o enteado sem resposta. Depois, ela se trancará sozinha em sua sala. "Eu também queria entender, Téo. Por que é que isso tá acontecendo?Alguma coisa não encaixa. Preciso descobrir o que é!", dirá a loira para si mesma, nas cenas previstas para irem ao ar a partir do próximo dia 9.

Na novela escrita por Daniel Ortiz, tudo indica que Helena acha que a filha está morta. Por esse motivo, ela não a reconheceu nem imagina que a funcionária do centro comercial é a garotinha que teve quando ainda morava no México.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.