Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARMAÇÃO CRUEL

Salve-se Quem Puder: Enganada por vilão, Helena acredita que Luna está morta

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem das atrizes Flávia Alessandra (séria) e Juliana Paiva (chorando) em cenas como Helena e Luna/Fiona de Salve-se Quem Puder

Helena (Flávia Alessandra) foi vítima de armação para abandonar Luna (Juliana Paiva) em Salve-se Quem Puder

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2020 - 5h06

Helena (Flávia Alessandra) não abandonou Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Mário (Murilo Rosa) em Salve-se Quem Puder. Na verdade, a madame foi vítima de uma armação cruel de Hugo (Leopoldo Pacheco), que será revelado como o grande vilão da história. O malvado fez a ricaça acreditar que a filha e o então marido foram assassinados. A mentira foi contada pelo empresário quando a mulher foi presa deixando o México.

Além de ser o grande chefão da facção criminosa da trama, o personagem de Leopoldo Pacheco também é o responsável por afastar a mulher da mocinha e de Mário. As duas revelações foram antecipadas pelo autor Daniel Ortiz e já serão desvendados neste sábado (28), data em que o folhetim sairá do ar por tempo indeterminado por conta da pausa das gravações em decorrência do coronavírus.

Na cena adicionada pelo novelista, Helena chegará em casa à noite após passar o dia sumida. Várias vezes na história, a personagem de Flávia Alessandra apareceu falando ao telefone com uma pessoa misteriosa, com quem se encontra escondida. A empresária será surpreendida pelo marido, que desconfia que ela tem um amante.

Os dois discutirão, e a madrasta de Micaela (Sabrina Petraglia) ficará irritada com as acusações de Hugo. O milionário jogará na cara da mulher que se arriscou por ela e a protegeu no passado. Nervosa, a dona do Empório Delícia irá até seu escritório e pegará uma foto guardada em uma caixinha escondida entre os livros da estante.

Helena (Flávia Alessandra) guarda foto da filha pequena e do ex-marido: empresária enganada


Remorso e mentira

A imagem mostrará Helena 20 anos mais jovem ao lado de Mário e Luna, então com quatro anos. Ela colocará o registro no peito e suspirará de saudade. O momento íntimo da madame, porém, será interrompido pelo pai de Téo (Felipe Simas). A loira tentará esconder a foto, mas Hugo dirá que sabe que a mulher guarda a imagem.

A empresária, então, desabafará com o marido. Ela revelará que se sente culpada pelo que aconteceu no México e não consegue esquecer que a filha e Mário foram mortos. A ricaça, então, cairá no choro e dirá que sente falta de Luna todos os dias. O mau-caráter consolará Helena e a aconselhará a esquecer o passado. 

Em seguida, flashbacks mostrarão que a personagem de Flávia Alessandra estava na cadeia quando Hugo mostrou a capa de um jornal que noticiava o falso assassinato da garotinha e do cozinheiro. A manchete informará que pai e filha teriam sido mortos em uma vingança de narcotraficantes.

Helena teria provocado a ira dos bandidos mexicanos ao tentar atravessar a fronteira para os Estados Unidos sem saber que estava sendo usada como mula. A loira foi presa e salva pelo atual marido. Na segunda fase da novela, o malvado continuará fazendo de tudo para esconder a verdade da mulher. 

A partir do próximo dia 30, uma reapresentação compacta de Totalmente Demais (2015) será exibida na faixa das 19h. No folhetim, Marina Ruy Barbosa encena um triângulo amoroso com Felipe Simas e Fábio Assunção.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.