Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA NESTA SEGUNDA

Salve-se Quem Puder enfia o pé na jaca com mocinhas devassadas, caipiras e furacão

Fotos: Reprodução/TV Globo

Ao centro, Deborah Secco consola Juliana Paiva (à esquerda) e Vitória (à direita) em sequência triste das mocinhas de Salve-se Quem Puder

Luna (Juliana Paiva), Alexia (Deborah Secco) e Kyra (Vitória Strada) em cena da nova novela das sete

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 27/1/2020 - 5h21

Deborah Secco, Vitória Strada e Juliana Paiva, as mocinhas de Salve-se Quem Puder, vão ter de enfiar o pé na jaca no humor. O autor Daniel Ortiz vai usar e abusar das protagonistas em situações muito loucas para fazer o público embarcar na aventura de sua novela. Testemunhas de um crime, elas ficarão devassadas ao abrir mão de suas vidas para escapar da morte e mergulharão em um universo caipira.

Nos primeiros capítulos, a atriz Alexia (Deborah Secco), a decoradora Kyra (Vitória Strada) e a camareira e estudante Luna (Juliana Paiva) vão se conhecer em Cancún. Juntas, elas terão de enfrentar um furacão e fugir dos assassinos de Vitório (Ailton Graça) após testemunharem a morte do juiz.

Esse começo da história traz as três no estilo do filme As Panteras. Cenas de perseguição, acidentes e muita confusão estão entre os ingredientes usados para divertir e segurar o telespectador. Ortiz pediu para o diretor artístico Fred Mayrink imprimir um tom de thriller de suspense nas sequências.

Mas por que começar a história em Cancún e com um furacão? "Eu morei no México por sete anos em uma época de muitos furacões. Isso me despertou interesse em saber mais sobre esse fenômeno natural", conta o autor.

Os atores passaram uma semana gravando cenas em Cancún e muito mais tempo enfrentando o furacão criado pela produção da novela na piscina de um parque no Rio de Janeiro.

A atriz Deborah Secco em cena do furacão que será exibida nos primeiros capítulos da novela

"Luna é a que mais fica no olho do furacão. É importante para a gente também passar por isso fisicamente, porque nossa história é nosso corpo. Então, enfrentar chuva e ficar horas nessas gravações me ajudaram a construir fisicamente a minha personagem", comenta Juliana Paiva.

As mocinhas entrarão para um programa de proteção à testemunha ao procurarem o consulado brasileiro no México. "É uma temática interessante, que não é vista em novelas, e que proporciona muitas viradas na história", avisa Ortiz.

Humor na veia

Para o terreno do humor ficar mais fértil, o novelista criou um núcleo para receber as mocinhas urbanas em um sítio na fictícia cidade de Judas do Norte. Lá, as três contracenarão com uma dupla de protetores experts em fazer rir: Grace Gianoukas e João Baldasserini. Os atores interpretam mãe e filho, Ermelinda e Zezinho, respectivamente.

"Kyra tem que lidar com uma galinha, e ela não está acostumada com animais. Inicialmente ela parece muito patricinha, mas é muito humana. Ela tem uma vida confortável e de repente tem que tirar leite de vaca, uma coisa totalmente fora de sua realidade", explica Vitória Strada. 

Sua mocinha, uma decoradora que foi a Cancún para ter o casamento dos sonhos com Rafael (Bruno Ferrari), terá de desistir do noivo e da família para não colocá-los em risco. Praticamente, o mesmo acontece com Luna e Alexia. Todas querem sobreviver e proteger os familiares. 

Rafael Cardoso interpreta Renzo, um bandido que não é mau e que enlouquece a mulherada


Atrações fatais

Elas sofrem com a mudança. Depois de passarem um tempo como sitiantes, as três resolverão fugir de Judas do Norte. Apegados, seus protetores vão quebrar uma das regras do programa de proteção e se mudarão com Kyra, Alexia e Luna para um sobrado na zona leste de São Paulo.

Dadas como mortas, com visual diferente e novas identidades, elas vão espiar suas famílias de perto. Novos pretendentes surgirão para fisgar os corações delas e tumultuar a cabecinha de cada uma.

Luna, que terá deixado o namorado Juan (José Condessa) no México, vai se envolver com Téo (Felipe Simas). O rapaz, por sinal, é enteado da mãe dela, interpretada por Flávia Alessandra e que a abandonou com apenas quatro anos.

Já Vitória Strada formará triangulo amoroso com Bruno Ferrari e Thiago Fragoso, enquanto a personagem de Deborah Secco terá uma paixão bandida por Renzo (Rafael Cardoso) e uma atração louca por Zezinho. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.