Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISLEXIA

Salve-se Quem Puder: Apaixonado, Bruno se revolta com revelação de Micaela

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem do ator Marcos Pitombo e da atriz Sabrina Petraglia como Bruno e Micaela de Salve-se Quem Puder

Bruno (Marcos Pitombo) ficará ofendido com Micaela (Sabrina Petraglia) em Salve-se Quem Puder

REDAÇÃO

Publicado em 26/3/2020 - 13h00

Bruno (Marcos Pitombo) se revoltará quando Micaela (Sabrina Petraglia) revelar que suspeita que ele é disléxico. Em Salve-se Quem Puder, o garçom já demonstrou algumas vezes que tem dificuldades como memorizar o cardápio do restaurante ou amarrar os sapatos. A administradora decidirá ter uma conversa franca com ele sobre o transtorno. Mesmo apaixonado pela patroa, o bonitão ficará ofendido.

Na trama de Daniel Ortiz, Helena (Flávia Alessandra) alertou a enteada de que o funcionário do empório pode ter dislexia e por isso não consegue realizar algumas tarefas vistas pelos outros como simples. A filha de Hugo (Leopoldo Pacheco) vai reparar mais nas atitudes do mocinho e concluirá que ele deve mesmo sofrer com o transtorno quando observar que ele escreve misturando letra de forma e de mão.

A personagem de Sabrina Petraglia terá uma conversa sincera com o amado. "A minha mãe dizia que na escola eu dei um trabalhão pra ela. Mas por que cê tá perguntando? Cê ficou tão impressionada com os meus erros que tá me achando um idiota total?", perguntará o irmão de Gael (Cirillo Luna).

"Eu tô pouco ligando se você confunde N com M, se vê nove onde é seis. O que importa é que você descubra que é especial", dirá a dona do restaurante. Em seguida, ela sugerirá que o rapaz deve ser disléxico. "Peraí, não tou entendendo. Cê tá dizendo que eu tenho um transtorno?", estranhará o galã vivido por Marcos Pitombo.

Desentendimento

"A palavra parece forte, mas não é. A dislexia é um transtorno de aprendizagem. Que afeta a leitura e a escrita", explicará a irmã de Téo (Felipe Simas). "Resumindo, eu tenho um transtorno que me faz ser burro. Mas eu não sou! Eu tenho minhas dificuldades, mas eu sei que eu posso fazer as coisas! Mesmo quando ninguém acredita em mim!", rebaterá o primo de Verônica (Marianna Armellini), ofendido.

"É o que eu tô dizendo. Cê pode tudo, Bruno. Eu já li muito sobre o assunto. Muita gente tem dislexia e não sabe. Einstein era disléxico, Van Gogh, Steve Jobs, tanta gente que fez coisas incríveis. É só tratar", explicará a administradora. O bonitão perguntará como a patroa sabe disso e qual o motivo de ela se importar com ele.

"Eu não sei, só suspeito. Eu só quero te ajudar. Porque eu gosto de você... Muito. Desde que eu te conheci, alguma coisa me atraiu em você. Sua pureza, sua sinceridade. E eu não quero que ninguém te subestime", dirá a herdeira de Hugo, já apaixonada pelo bonitão.

"Eu também gosto de você, desde sempre. Cê se preocupou comigo como ninguém nunca se preocupou. E eu sei que é verdade quando cê diz que gosta de mim. Mas eu não vou correr o risco de ver a sua decepção se eu não for disléxico", afirmará Bruno. A dona do restaurante assegurará que nada vai mudar entre eles, mas o mocinho preferirá encerrar o assunto nas cenas que devem ir ao ar na sexta (27). 

Salve-se Quem Puder sairá do ar por tempo indeterminado por conta da pausa das gravações das novelas da Globo em decorrência do coronavírus. A partir do próximo dia 30, uma reapresentação compacta de Totalmente Demais (2015) será exibida na faixa das 19h. No folhetim, Marina Ruy Barbosa encena um triângulo amoroso com Felipe Simas e Fábio Assunção.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#7: Final de Éramos Seis e futuro de Amor de Mãe: Saiba tudo que vai rolar!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.