Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISFARCE

Salve-se Quem Puder: Alexia vira Betty, a Feia para fazer Renzo pirar; descubra como

Reprodução/TV Globo

A atriz Deborah Secco usa um óculos escuro e uma boina preta em cena como Alexia/Josimara de Salve-se Quem Puder

Alexia/Josimara (Deborah Secco) vai voltar a se disfarçar em Salve-se Quem Puder para fugir de bandido

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2020 - 5h19

Alexia/Josimara (Deborah Secco) vai se inspirar na novela Betty, A Feia (1999) para fugir de Renzo (Rafael Cardoso) em Salve-se Quem Puder. Para não ser reconhecida pelo ex-crush na Labrador Digital, a atriz vai se disfarçar e passar a usar óculos fundo de garrafa e aparelhos nos dentes. O bandido bonzinho até vai reconhecer a mulher com quem ficou no México, mas acabará achando que pirou e está imaginando coisas.

A personagem de Deborah Secco vai se desesperar quando descobrir que Renzo é o novo sócio da empresa. A ruiva conseguirá escapar do primeiro contato com o novo patrão, e ele não verá o rosto da funcionária. A amada de Zezinho (João Baldasserini), porém, decidirá usar a proximidade com o sobrinho de Dominique (Guilhermina Guinle) para investigar a facção criminosa mais de perto.

A atriz fará de tudo para convencer as amigas a embarcarem na ideia que ela terá no capítulo previsto para o próximo dia 18. Primeiro, a irmã de Petra (Bruna Guerin) chamará Luna/Fiona (Juliana Paiva) até uma loja de fantasias. "E aí? O que cê achou da Josimara 2.0?", perguntará a mocinha dramática ao aparecer pela primeira vez com os óculos de grau e o aparelho dentário.

A mexicana não gostará nada da proposta da ruiva. "E como cê vai explicar esse aparelho e esses óculos pro pessoal do trabalho?", perguntará a estrangeira. "Eu digo que usei o dia pra cuidar da saúde. Eu me inspirei na caracterização de uma personagem da TV. Não é perfeita? Desse jeito, a Josimara fica ainda mais diferente da Alexia", avisará a neta de Ignácio (Otávio Augusto).

Kyra/Cleyde (Vitória Strada), no entanto, embarcará na ideia da atriz. Ela perceberá que Rafael (Bruno Ferrari) pode correr risco com a proximidade com o personagem de Rafael Cardoso. "O Renzo não vai me reconhecer! E eu ainda vou achar essa tal planilha com os nomes de todos os bandidos!", insistirá a filha de Graziela (Débora Olivieri).

"É arriscado, Kyra. Mesmo com esses óculos ridículos e esse aparelho de brinquedo, ele pode reconhecer a Alexia", rebaterá a herdeira de Mário (Murilo Rosa). "Eu mudo os meus trejeitos perto dele, mudo tudo! Gente, eu sou atriz!", lembrará a protagonista de Deborah Secco.

Renzo (Rafael Cardoso) ficará em choque ao ver o rosto de Alexia/Josimara (Deborah Secco)


Pulga atrás da orelha

A prima de Alan (Thiago Fragoso) voltará disfarçada para a Labrador Digital e causará entranhamento nos funcionários. "Eu não sabia que cê era cegueta nesse grau!", comentará Renatinha (Juliana Alves). "Também não entendi esse aparelho. Seus dentes sempre foram tão lindos", completará Marieta (Prazeres Barbosa).

A mocinha sustentará a mentira de que decidiu cuidar melhor da saúde. Em seguida, Rafael e Renzo vão se aproximar. "Olha quem voltou! Josimara! Tava sentindo a sua falta!", celebrará o noivo de Kyra. A secretária continuará de costas para os chefes. "Deve estar com vergonha. Botou óculos de grau e aparelho. Ficou um tribufu", alfinetará a personagem de Juliana Alves. 

"Agora sim eu vou oficialmente conhecer a famosa Josimara!", comentará o bandido bonitão. A protagonista fará um sinal da cruz e virará: "Prazer, seu Renzo. Eu sou a Josimara dos Santos". O sobrinho da vilã ficará visivelmente incomodado ao olhar o rosto da funcionária. "Desculpa, é que... Besteira a minha. Prazer, Josimara. Eu ouvi muito falar de você", dirá ele.

A protagonista dará uma desculpa e correrá para a cozinha, com medo de ser reconhecida. Mais tarde, o personagem de Rafael Cardoso conversará com o sócio sobre a secretária. "É que... Por um momento, eu lembrei de uma pessoa importante. Que eu tinha certeza que nunca mais ia ver na vida", falará ele.

Desconfiança

O aprendiz de bandido continuará suspeitando de Josimara. Sem que ela veja, o bonitão tirará diversas fotos da secretária. "É ela. Só pode ser ela... Alexia", sussurará o rapaz. "É muito parecida. Só pode ser ela", insistirá Renzo.

O novo sócio da Labrador mostrará os retratos para Lúcia (Cristina Pereira) e comparará com imagens da atriz supostamente morta. "A foto da Josimara não ficou boa, mas dá pra ver. Elas são idênticas!", dirá Renzo. "Até tem alguma semelhança. Mas idênticas, idênticas, não são", rebaterá a empregada.

"É porque cê não viu a Alexia pessoalmente. Eu vi. Até a voz é igual", assegurará o sobrinho de Dominique. A doméstica afirmará que ele mesmo disse que seria impossível as mocinhas terem sobrevivivo ao furacão no México. "Tem sempre alguém que parece com a gente. Quando eu vi a foto da Alexia, eu achei ela a cara de outra atriz. A Fernanda de Freitas", falará a personagem de Cristina Pereira.

"É. Ela é parecida com a Alexia também. Mas a Josimara, não é parecida. Ela é a Alexia!", continuará o bandido. Lúcia dirá que Alexia morreu e orientará o rapaz a procurar ajuda de um psicólogo. "Será que eu tô ficando louco?", duvidará Renzo.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#5: Com maratona de sexo e novos casais, clima esquenta nas novelas!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.