Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEU POSITIVO!

Sabrina Petraglia não está sozinha: Veja como a cegonha já mudou as novelas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sheron Menezzes com vestido de época, em cenário de Novo Mundo, e Taís Araujo com a mão na barriga de grávida, em 2014

Sheron Menezzes em Novo Mundo e Taís Araujo em Geração Brasil, que ficaram grávidas durante novelas

REDAÇÃO

Publicado em 23/6/2020 - 5h17

Sabrina Petraglia surpreendeu fãs de Salve-se Quem Puder na segunda (22) ao confirmar que espera seu segundo filho. Antes da pandemia de coronavírus paralisar as gravações da novela das sete na Globo, ela interpretava a solteira Micaela. Com a sua gravidez, o futuro da mocinha está incerto. Assim como a gestante, outras atrizes já ficaram grávidas enquanto faziam novelas e mudaram os destinos de suas personagens.

O caso mais marcante dos últimos anos aconteceu no SBT. A atriz Milena Toscano interpretava tia Luísa em As Aventuras de Poliana quando descobriu que estava grávida em março de 2018. Como a novela é de longuíssima duração, a direção achou melhor que Milena se afastasse definitivamente da história.

Ela foi substituída em setembro daquele ano por Thaís Melchior, que enfrentou resistência dos fãs ao entrar no papel da tia de Poliana (Sophia Valverde).

Outra substituição aconteceu em 2015, em Verdades Secretas. Deborah Secco já havia começado a gravar a novela quando descobriu que estava grávida de Maria Flor. Tudo que Deborah havia feito teve de ser jogado no lixo pela emissora, e Drica Moraes foi escalada para assumir o papel de Carolina, a mãe da protagonista Angel (Camila Queiroz).

Em 2011, Grazi Massafera e Cauã Reymond anunciaram que estavam esperando um bebê, e uma das primeiras pessoas a saber da novidade foi o autor Miguel Falabella. Ele era responsável por Aquele Beijo, novela da qual Grazi fazia parte do elenco.

Em entrevista ao jornal O Globo, Falabella disse que achou a notícia ótima, porque já estava pensando em engravidar a personagem de Grazi. No entanto, por causa da mudança, a participação da atriz na novela foi encurtada. Ela gravou Aquele Beijo até fevereiro de 2012, e o folhetim só terminou dois meses depois.

Há vários casos em que os autores aproveitaram que suas atrizes estavam grávidas e fizeram as personagens esperarem bebês também. Taís Araujo descobriu em 2014, quando atuava em Geração Brasil, que esperava sua filha, Maria Antônia. Na trama, a personagem dela, Verônica, também engravidou.

divulgação/tv Globo

Ingrid Guimarães tietada pela equipe e elenco de Caras & Bocas; ela gravou a novela grávida


Trabalho até o fim

Em Caras & Bocas (2009), Ingrid Guimarães gravou até as últimas semanas de gravidez, e sua personagem, Simone, teve um final feliz como gestante também. Já em O Beijo do Vampiro (2002), a personagem de Claudia Raia teve até uma cena em que dava à luz seu bebê. Na época, a atriz estava grávida de Sophia, sua filha caçula.

Quem acompanha Novo Mundo atualmente pode notar alguma diferença na silhueta de Sheron Menezzes. A atriz estava grávida de seu primeiro filho, Benjamin, e seguiu trabalhando até o último capítulo.

"Descobri que estava grávida no início das gravações, mas fiquei na novela até o fim mesmo. Saí de lá faltando 15 dias pra ganhar neném. Fui bem cuidada, estava feliz, plena, gostando de estar ali com aquela barriga gigante", a atriz relembrou em depoimento à Globo recentemente.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.