Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MANUELA KFOURI

Robô malvada em As Aventuras de Poliana, atriz entrega segredo de cena trágica

REPRODUÇÃO/SBT

Manuela Kfouri em cena como a ginoide Ester em As Aventuras de Poliana, no SBT

Manuela Kfouri em cena como a ginoide Ester em As Aventuras de Poliana; robô atacou mocinha da trama

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2020 - 6h59

Intérprete da ginoide Ester em As Aventuras de Poliana, Manuela Kfouri, 13 anos, está se deliciando com a reta final da trama do SBT. Sua personagem virou uma robô malvada que atacou a mocinha, e a cena trágica em que Poliana (Sophia Valverde) é jogada contra a parede teve um segredo. "Foi usada uma dublê", revela a jovem atriz.

A artista conta que o acidente de Poliana na história já era de conhecimento de todos do elenco. No entanto, nem ela sabia que sua menina robô seria a causadora do drama. "Sinceramente, não esperava por esse desfecho. Mas fiquei muito feliz pela oportunidade de interpretar uma personagem tão significativa. Como uma boa vilã, a história da Ester justifica todas as suas ações", analisa ao Notícias da TV.

Na trama de Iris Abravanel, a ginoide descobriu que não era humana,mas sim uma criação de Pendleton (Dalton Vigh). Confusa e com ciúme da verdadeira filha do empresário, ela atacou a menina em um momento de fúria.

A cena do embate entre Ester e Poliana foi aguardadíssima pelo elenco e gravada com efeitos especiais. No dia da gravação, no entanto, Sophia Valverde foi impedida de fazer todos os registros da sequência. Ela estava com um dos pés machucados e, por isso, o SBT usou uma dublê.

"Estávamos muito empolgadas para gravar pois sabíamos da importância da cena na história e nos esforçamos muito para tudo ficar lindo. A Sophia estava mesmo com o pé machucado no dia, o que foi pura coincidência com o acidente da personagem. E, por isso, foi usada uma dublê", confirma a atriz. 

Sophia Valverde (Poliana) e Manuela Kfouri (Ester): ginoide ataca protagonista (Reprodução/SBT)

"A gravação foi um momento muito especial no qual aprendemos tudo sobre como são feitos os efeitos especiais. Por exemplo, a abertura com metais dentro do meu corpo que foi ao ar na novela, na verdade eram várias bolinhas desenhadas com lápis de maquiagem para marcar onde seriam aplicados os efeitos", relembra.

O canal oficial de Poliana no YouTube publicou um vídeo especial com making of do acidente da estudante. Manuela convida os polináticos a conferirem o trabalho da dupla. "Os bastidores estão incríveis e vale muito a pena assistir. O retorno do público foi muito gratificante", finaliza.

Após anunciar o fim da primeira fase de As Aventuras de Poliana para 6 de julho, o SBT decidiu esticar a novela infantojuvenil, que agora terminará no dia 10, uma sexta-feira. A emissora optou por reeditar os capítulos da reta final para alongar mais o drama da protagonista.

Veja bastidores da cena trágica da novelinha:


Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.