Novelas

NOVELA DAS SEIS

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 19 a 29 de fevereiro

Reprodução/TV Globo

O ator Nicolas Prattes em cena de Éramos Seis

Alfredo (Nicolas Prattes) irá para a guerra e viverá momentos de tensão em Éramos Seis

REDAÇÃO - Publicado em 19/02/2020, às 03h03

Quarta, 19/2 (Capítulo 122)
Durvalina fica abalada ao ver Shirley no quarto de Afonso. Isabel e Felício sofrem com o impedimento de sua união. Inês e Adelaide chegam ao hospital de campanha. Shirley insinua que reatou com Afonso, e Durvalina comenta com Genu que a flagrou no quarto do patrão. Lola se anima para sair com Afonso.

Afonso deixa claro a Shirley que não quer nada com ela. Osório se junta ao batalhão de Lúcio, e Alfredo desconfia. Almeida encontra Zeca. Lola afirma a Afonso que deseja se afastar dele. O batalhão de Lúcio e Alfredo enfrenta sua primeira disputa. Almeida surpreende Clotilde durante o batizado de Francisco. Tião hesita em atirar contra o inimigo.

Quinta, 20/2 (Capítulo 123)
Alfredo salva Tião e atira contra o inimigo. Alfredo desconfia do comportamento de Osório. Almeida admira Francisco. Olga, Zeca e Maria querem despistar Almeida. Adelaide encontra Alfredo. Afonso desabafa com Virgulino sobre a dispensa de Lola. Zulmira surpreende Felício e Isabel. Lili confessa a Lola que teme perder Julinho.

Soraia promete contar a Assad sobre seu romance com Julinho, assim que o rapaz terminar o noivado com Lili. Alfredo confronta Osório. Lola tem a ideia de se instalar em Itapetininga para ficar perto de Alfredo, e Genu gosta. Tião ajuda Alfredo em uma ação, e acaba atingido.

Sexta, 21/2 (Capítulo 124)
Alfredo e Lúcio socorrem Tião. Alfredo consegue levar Tião até o acampamento e afirma que encaminhará o amigo até o hospital. Shirley provoca Lola por causa de Afonso. Inês promete a Alfredo que os médicos ajudarão Tião. Afonso sofre ao pensar em Lola.

Almeida confessa a Gusmões que ficou mexido após o encontro com Clotilde. Natália desabafa com Karine sobre seu casamento com Almeida. Julinho confirma a Soraia que enviou a carta terminando com Lili. Lola e Genu partem para Itapetininga. Tião não resiste e morre nos braços de Alfredo, que é amparado por Inês.

Sábado, 22/2 (Capítulo 125)
Inês tenta conter o sofrimento de Alfredo. Zeca agradece a colaboração de Afonso. Lola chega a Itapetininga e fica mexida ao saber que Afonso esteve na cidade. Genu passa mal ao saber da morte de Tião, e Maria a ampara. Lola desabafa com Clotilde sobre sua decepção com Afonso. Olga comenta com Zeca que teme não ter o afeto de Chiquinho no futuro. Osório provoca Alfredo.

Karine tranquiliza Julinho e diz que apoia seu namoro com Soraia. Lili desconfia quando Soraia anuncia que ela receberá uma carta de Julinho. Alfredo foge do acampamento, e Osório registra. Assad surpreende a todos e diz que Elias deseja cortejar Soraia. Alfredo procura Inês.

Segunda, 24/2 (Capítulo 126)
Inês tenta conter o sofrimento de Alfredo. Zeca agradece a colaboração de Afonso. Lola chega a Itapetininga e fica mexida ao saber que Afonso esteve na cidade. Genu passa mal ao saber da morte de Tião, e Maria a ampara. Lola desabafa com Clotilde sobre sua decepção com Afonso. Olga comenta com Zeca que teme não ter o afeto de Chiquinho no futuro. Osório provoca Alfredo.

Karine tranquiliza Julinho e diz que apoia seu namoro com Soraia. Lili desconfia quando Soraia anuncia que ela receberá uma carta de Julinho. Alfredo foge do acampamento, e Osório registra. Assad surpreende a todos e diz que Elias deseja cortejar Soraia. Alfredo procura Inês.

Terça, 25/2 (Capítulo 127)
Inês e Alfredo se amam. Osório avisa a Lúcio sobre a fuga de Alfredo. Karine impede que Soraia fale de Julinho para Assad. Natália se insinua para Elias. Lúcio repreende Alfredo por ficar com Inês. Ajudadas por Zeca, Lola e Genu se encontram com Alfredo e Lúcio.

Lili decide ir ao encontro de Julinho, e Marcelo diz que a acompanhará. Virgulino se preocupa ao encontrar o bilhete de Lili. Felício propõe passar a noite com Isabel. Alfredo e Inês ficam juntos novamente. Clotilde encontra Afonso e o leva até Lola. Afonso garante a Lola que Shirley está tramando contra os dois. Soraia afirma a Lili que está com Julinho. Afonso e Lola se beijam.

Quarta, 26/2 (Capítulo 128)
Lola e Afonso declaram seu amor um pelo outro. Assad não aceita que Soraia fique com Julinho. Marcelo ampara Lili. Isabel diz a Felício que deseja ser sua mulher. Adelaide e o capitão flagram Alfredo e Inês juntos. Maria e Clotilde incentivam Lola a ficar com Afonso. Afonso sofre um acidente na estrada.

Adelaide alerta Inês sobre Alfredo. Julinho conversa com Assad e pede uma chance para fazer Soraia feliz. Lili agradece o apoio de Marcelo. Zeca resgata Juvenal, que consegue fugir. Assad permite que Julinho corteje Soraia. Lola conta sobre Afonso, e Durvalina provoca Shirley. Alfredo e Nero descobrem que Osório é um traidor. Lúcio é atingido por um tiro, e Alfredo se desespera.

Quinta, 27/2 (Capítulo 129)
Adelaide conforta Alfredo, enquanto Inês cuida de Lúcio. Shirley insinua a Lola que Inês foi para a guerra por conta de Alfredo. Lúcio aprecia a companhia de Inês durante sua recuperação. Zeca e Clotilde comentam que a revolução deve terminar em breve. Nero, Alfredo e outros soldados são rendidos. Isabel anuncia a Lola que a guerra acabou. Alfredo volta para casa, e Lola e Isabel comemoram.

Adelaide se revolta ao encontrar Justina ainda mais dopada. Genu, Lili e Virgulino recebem Lúcio. Julinho e Soraia ficam noivos. Lola, Inês e Shirley se preocupam com a ausência de Afonso. Olga se espanta ao ver Clotilde amamentando Chiquinho. Natália retorna, e Almeida avisa que os dois precisam conversar. Zulmira descobre o endereço de Isabel. Lola reza por Afonso, que se recupera sozinho em um hospital desconhecido.

Sexta, 28/2 (Capítulo 130)
Afonso é tratado por médicos, que afirmam não terem pistas da identidade do paciente. Almeida e Natália não conseguem se entender. Clotilde confessa a Olga que se arrependeu de ter lhe dado Chiquinho. Lúcio repreende Alfredo por seu comportamento com as mulheres.

Zulmira finge interesse pelos doces de Lola e investiga sua casa. Maria conversa com Clotilde sobre Chiquinho. Inês fica aflita com o sumiço de Afonso. Isabel alerta Felício sobre a presença de Zulmira em sua casa. Zeca conforta Olga, que teme perder Chiquinho. Justina aceita voltar ao tratamento com Selma, sem que Emília saiba. Zulmira ameaça Felício.

Sábado, 29/2 (Capítulo 131)
Zulmira exige que Felício se afaste de Isabel. Alfredo pede demissão a Almeida. Lola aconselha Alfredo sobre o amor. Higino ajuda Adelaide a conseguir fotos de Hamilton, e Justina tem crises. Almeida desconfia do comportamento de Natália. Zeca conversa com Clotilde sobre Chiquinho.

Karine afirma a Natália seu desgosto pela família de Lola. Clotilde e Olga se emocionam ao ouvir Tavinho falar de Chiquinho. Shirley provoca Lola, que rebate a rival. Lúcio se incomoda quando Inês fala de Alfredo. Adelaide desabafa com Alfredo sobre Justina. Lili afirma a Isabel que jamais perdoará Julinho. Lili beija Marcelo para provocar Julinho. Selma inicia uma sessão de hipnose com Justina.


Os capítulos de Éramos Seis são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Últimas de Éramos Seis

O ator André Luiz Frambach sorri em cena como Julinho em Éramos Seis

Se deu bem

Éramos Seis: Julinho vira o jogo e fica com o patrão na sua mão; entenda

O ator Nicolas Prattes com uma farda cáqui olha para à esquerda, em direção ao horizonte, caracterizado como o Alfredo em cena de Éramos Seis

BANHO DE SANGUE

Éramos Seis: Alfredo se vinga e arranca máscara de traidor

Shirley (Barbara Reis) em cena de Éramos Seis

Golpe baixo

Éramos Seis: Shirley usa doença de Afonso para separá-lo de Lola

A atriz Barbara Reis, com expressão fechada e cabelos presos, caraterizada como a Shirley em cena de Éramos Seis

BARBARA REIS

De volta a Éramos Seis, atriz encara missão de separar Lola e Afonso

A atriz Simone Spoladore, com um vestido verde, cordão dourado e os olhos cheios de lágrimas, caracterizada como a Clotilde em cena de Éramos Seis

CHEGA DE MENTIRAS

Éramos Seis: Clotilde revela a Almeida que Francisco é seu filho

Resumos semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 19 a 29 de fevereiro


Os atores Paulo Rocha e Giullia Buscacio em cena de Éramos Seis

Unidos na pobreza

Éramos Seis: Felício perde tudo e arrasta Isabel para a miséria

Tudo Sobre - Éramos Seis

Tudo Sobre

Éramos Seis: resumos, capítulos, fotos, audiências, entrevistas...

Outras novelas

Leia também

A atriz Isis Valverde faz expressão de choque em cena da novela Amor de Mãe, em que interpreta a personagem Betina

NOVELA CAIXA-PRETA

Sem spoilers, Amor de Mãe passa em branco e repercute pouco

Marcela no quarto céu do BBB20, com uma das mãos no rosto

CAIU NO CONCEITO

Como Marcela traiu a amizade de Gizelly e perdeu o favoritismo no BBB20

Mayara Russi durante desfile na São Paulo Fashion Week em 19 de outubro de 2019

MAYARA RUSSI

Modelo é vítima de preconceito em desfile plus size: 'Aquela jamanta'

Thelma (Adriana Esteves) com expressão séria em cena de Amor de Mãe

CLIMA PESADO

Amor de Mãe: Grávida, Thelma ignora Camila e dá sinal perturbador

A atriz Juliana Schalch em Praga, capital da República Tcheca

Juliana Schalch

Após 8 anos, atriz volta à Globo e contracena com Cauã Reymond

+ Lidas

1

Globo é condenada a indenizar vítima de pegadinha no Caldeirão

2

Éramos Seis: Soraia dá vexame em jantar e faz Julinho se estrepar

3

Amor de Mãe: Lídia oferece emprego a Penha e é humilhada

4

Amor de Mãe: Danilo exige ver mãe biológica e é desprezado; entenda

5

Éramos Seis: Adelaide descobre cúmplice de Emília em crime

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Quem é a mãe mais surtada de Amor de Mãe?

Últimas notícias

O ator André Luiz Frambach sorri em cena como Julinho em Éramos Seis
José Mojica Marins vestido como Zé do Caixão
Tony Salles e Scheila Carvalho em foto publicada no Instagram em 24 de janeiro de 2020
Foto de Lucas Gallina, participante do Big Brother Brasil 20, na Rede BBB