Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMOR DE MÃE

Regina Casé diz que dará surra de emoção: 'Amor de mãe é uma droga poderosíssima'

Reprodução/TV Globo

A atriz Regina Casé mostra emoção em cena da nova novela das nove da TV Globo, Amor de Mãe

Regina Casé vai interpretar Lurdes, mãe de quatro filhos biológicos e uma adotiva na novela Amor de Mãe

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 21/11/2019 - 5h15

Ao 65 anos, Regina Casé vai dividir o protagonismo da nova novela das nove com Taís Araujo e Adriana Esteves. Com uma personagem nordestina, pobre e valente, ela afirma que Amor de Mãe é uma trama que dará surra de emoção a partir de segunda (25). "Vão ligar a TV e chorar todo dia, eu garanto", diz.

Mãe e avó, a atriz e apresentadora afirma que só aceitou interpretar Lurdes porque a história tem um ingrediente especial: é uma novela feita por uma mãe, a autora Manuela Dias, para outras milhares de mães se identificarem em suas casas. "Amor de mãe é uma droga poderosíssima, que amplia tanto sua capacidade de ver coisas que antes você não via, não sentia. É um sentimento maravilhoso."

Longe da novela desde As Filhas da Mãe (2001), Regina voltou a brilhar como atriz depois de muitos anos apresentando programas populares na Globo. Em 2015, sua atuação no filme Que Horas Ela Volta?, na pele da empregada doméstica Val, foi muito elogiada pela crítica. 

Aliás, a personagem da produção do cinema tem características semelhantes às da nova mulher que Regina vai interpretar na novela que substituirá A Dona do Pedaço. A veterana, porém, fica arisca com comparações entre Lurdes e Val. "Só têm em comum serem nordestinas", dispara.

"O que a gente não está acostumado e que, às vezes, cria até um preconceito é nordestino virar protagonista. Aí, falam que vai ficar tudo igual, têm atrizes que só fazem patroas ou paulistas ou cariocas, e ninguém fala nada."

Em seguida, Regina sai da defensiva e revela que "relaxou" em relação a apontarem que está fazendo sempre as mesmas personagens. No filme Eu Tu Eles (2000), ela também interpretou uma mãe de família do Nordeste.

"Só porque as três são nordestinas, as pessoas falam que vai ficar igual. Se [a Lurdes] ficar igual a Val, eu vou morrer de felicidade porque eu queria que tivesse um seriado eterno sobre a Val. Mas essa não é igual, é o sotaque só. A Val era muito submissa, mas essa é brava", antecipa.

Filho vendido

A partir de segunda, o público conhecerá as histórias de Lurdes, Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo). Três mães que vivem realidades muito diferentes. "Vamos mostrar como o amor de mãe é capaz até de mudar o mundo. São mulheres muito reais e com trajetórias comoventes", adianta a autora Manuela Dias. 

Lucy Alves interpreta Lurdes nas primeiras cenas da trama, há 26 anos, quando ela saiu do Rio Grande do Norte rumo ao Rio de Janeiro com dois filhos pequenos e uma recém-nascida no colo. Seu marido vendeu o filho mais novo da família enquanto ela dava à luz sua primeira menina.

No caminho, a dona de casa encontrou uma bebê abandonado na estrada e, mesmo diante de suas dificuldades, a adotou. A partir daí, a novela mostrará a vida da família de Lurdes, com os filhos Magno (Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martins), Érica (Nanda Costa) e Camila (Jéssica Ellen) já adultos.

Ela nunca desistiu de encontrar o filho perdido, que se chamava Domênico. Mais para a frente, Lurdes descobrirá que Domênico foi criado por Kátia (Vera Holtz), uma traficante de crianças, e cresceu como Sandro. Desde pequeno, ele viveu no mundo do crime e estará preso quando descobrir quem é sua verdadeira mãe.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Amor de Mãe e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.