Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DORA ASSASSINA?

Quem matou Julia em Espelho da Vida? Dora é a principal aposta da internet

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A personagem de Alinne Moraes no passado é a principal suspeita pela morte de Julia, de acordo com internautas - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A personagem de Alinne Moraes no passado é a principal suspeita pela morte de Julia, de acordo com internautas

REDAÇÃO

Publicado em 21/3/2019 - 15h12

Dora (Alinne Moraes) é a responsável pela morte de Julia (Vitória Strada) em Espelho da Vida. Pelo menos essa é a principal aposta do público sobre o maior mistério da trama. No resultado parcial da enquete promovida pelo Notícias da TV, a vilã é apontada como assassina por 31,32% do público; em seguida, estão Eugênio (Felipe Camargo) com 30,54%, Albertina (Suzana Faini) com 20,21% e Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) com 17,93%. A enquete recebeu 82 mil votos até a publicação deste texto.

Tem uma opinião diferente?Vote ->Quem matou Julia em Espelho da Vida?

Motivos não faltam para que a personagem de Alinne Moraes nos anos 1930 seja a autora do crime. A vilã nunca escondeu a inveja que sente da vida confortável de Julia. Após descobrir que é filha bastarda de Eugênio, ela irá enfrentar o coronel e dizer que também tem direito ao patrimônio da família.

Rejeitada e humilhada pelo pai biológico, Dora planejará sua vingança contra a mocinha da novela. A vilã roubará as alianças de ouro das quais foram feitas a bala que matou Julia. Essa pode ser uma nova pista da autora Elizabeth Jhin de que Dora é a verdadeira assassina da trama. 

Além disso, ela se apaixonou verdadeiramente por Gustavo Bruno, mas foi rejeitada por ele, que ficou noivo da filha do coronel. Rancorosa, Dora deu um jeito de noivar com Otávio (Patrick Sampaio) e ainda saiu por cima ao contar sobre a gravidez de Julia a Gustavo. O ciúme e a vingança que deseja contra o marquês de Torga também podem ser motivos para Dora matar a ex-amiga.

Na vida atual, Isabel (Alinne Moraes) também demonstrou que não evoluiu e armou para que Cris (Vitória Strada) fosse internada em um manicômio. A vilã não poupou esforços para tentar separar a atriz de Alain (João Vicente de Castro) até conseguir reconquistar o cineasta.

Outra possível pista de que ela seja a responsável pelo assassinato é que, no presente, a jornalista já foi afetada por acontecimentos inexplicáveis no casarão. Ela viu o corpo de Julia caído na sala e, toda vez que tenta entrar no local, é assombrada pela Guardiã (Suzana Faini) e por um cachorro.   

Outros suspeitos

Com pouco mais de uma semana para o fim, a novela das seis mantém seu principal mistério em aberto. O assassino de Julia Castelo só deve ser revelado no último capítulo da trama. A autora está tão empenhada em manter o suspense que a atriz que dá vida à mocinha gravará três versões da morte da personagem

Um esquema especial foi criado por Elizabeth Jhin e pelo diretor Pedro Vasconcelos para proteger a identidade do autor do crime até o dia da exibição. Além de Dora, Gustavo Bruno e Eugênio também estarão presentes na sequência da morte da mocinha. Mas isso não significa que o assassino seja um dos três. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Espelho da Vida e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.