Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Grande mistério

Quem matou Julia em Espelho da Vida? Lista de suspeitos tem pai e até avó

Fotos: Reprodução/TV Globo

Américo (Felipe Camargo) teve delírio com Cris/Julia (Vitória Strada) morta no casarão assombrado - Fotos: Reprodução/TV Globo

Américo (Felipe Camargo) teve delírio com Cris/Julia (Vitória Strada) morta no casarão assombrado

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 30/1/2019 - 6h17

A autora Elizabeth Jhin mantém em segredo quem é o assassino de Julia Castelo (Vitória Strada) até para seus colaboradores. Esse será o trunfo da novelista para a reta final de Espelho da Vida, trama que tem mais dois meses pela frente. Além dos vilões, Dora (Alinne Moraes) e Gustavo Bruno (João Vicente de Castro), estão entre os suspeitos o pai da mocinha, Eugênio (Felipe Camargo), e até a avó dela, Albertina (Suzana Faini).

Tudo o que envolve o crime é um enigma. A inspiração para escrever essa história de suspense foi um assassinato real que ocorreu em Salvador (Bahia) nos anos 1940. A mulher se chamava Julia Fetal e morreu com um tiro no peito disparado pelo seu noivo, mas até hoje ninguém sabe o motivo.

Desde o começo da história, a autora deixou no ar que a fórmula que usou era não repetir todas as características dos personagens nas suas duas encarnações retratadas na trama. Nem todo mundo que é bom na vida atual ou mal era assim na sua vida passada.

A missão de Cris (Vitória Strada) é provar que Danilo Breton (Rafael Cardoso) não matou a amada. Tudo indica que o mocinho é mesmo inocente.

Após 107 capítulos exibidos, quatro suspeitos despontam na lista do "quem matou?". Confira quem são e por quais motivos teriam cometido o crime:

Túmulo com foto de Albertina (Suzana Faini); espírito virou zeladora de casa assombrada 

Guardiã está presa na casa do crime
A personagem de Suzana Faini está morta e presa à casa onde ocorreu o assassinato. Apesar de ajudar Cris a reviver tudo que Julia passou até ser morta nos anos 1930, a senhora já revelou que depende disso para conseguir se livrar da sua punição e reencarnar em um lar em que será amada.

Na vida passada, ela foi Albertina, a avó de Julia. Uma mulher dura e preconceituosa. Ela falou em cena que fez muito mal à nora, Piedade (Julia Lemmertz). Mas o que ela teria feito? Será que ela matou a neta para ela não fugir com Danilo e sujar o nome da família?

Eugênio (Felipe Camargo) é um homem cruel e capaz de matar a própria filha na novela

Coronel Eugênio falhou com a filha
Américo (Felipe Camargo) não conseguiu evoluir em sua encarnação atual. Segue tropeçando nas "dívidas" de sua vida passada, quando foi um homem capaz de matar. Ele era filho de Albertina, o coronel Eugênio, e poderia ter cometido o crime por acidente, na sede de acabar com a raça de Danilo, que é seu grande inimigo.

Além disso, durante um delírio no casarão assombrado, Américo teve uma visão de Julia morta e disse: "Eu te abandonei! Eu devia te proteger e falhei mais uma vez... Você morreu por minha causa. Me perdoa". Essa é uma das pistas dadas por Jhin.

Dora (Alinne Moraes) tem motivos para matar Julia, além de dar indícios disso como Isabel

Isabel é a única que não consegue entrar no local do crime
Isabel (Alinne Moraes) é a mais afetada por fatos inexplicáveis que acontecem na casa em que Julia foi morta. Ela já viu o corpo da mocinha do passado caído na sala e é assombrada por um cachorro e pela Guardiã toda vez que tenta entrar no local.

Como Dora, em 1930, era falsiane e tinha motivos para matar a mocinha, ela entra na lista dos suspeitos. A personagem tinha inveja da amiga pela diferença de classe social e por ter vivido das migalhas da família Castelo. Além disso, Dora realmente se apaixonou por Gustavo Bruno. Mas o marquês a desprezou muito. Matar Julia podia ser uma forma de se vingar dele.

Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) ficou obcecado por Julia no século passado

Gustavo Bruno criou o filho de Julia e ficou com casarão
Pouco se sabe sobre o que aconteceu com os Castelo após a morte de Julia. O casarão ficou com Gustavo Bruno e André (Emiliano Queiroz), o filho da mocinha com Danilo, também ficou sob os cuidados do marquês de Torga.

Falido, o personagem de João Vicente de Castro nos anos 1930 precisava do patrimônio da família de Julia. Mas ele também já mostrou que é um psicopata desde que mandou surrar Danilo para tirá-lo de seu caminho.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.