Novelas

Os Dias Eram Assim

Quem matou Arnaldo no hospital? Cenas secretas indicam três suspeitos

Montagem/Divulgação/TV Globo

Cátia (Bárbara Reis), Josias (Bukassa Kabengele) e Amaral (Marco Ricca) são suspeitos - Montagem/Divulgação/TV Globo

Cátia (Bárbara Reis), Josias (Bukassa Kabengele) e Amaral (Marco Ricca) são suspeitos

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 30/05/2017, às 05h53

Cenas secretas de Os Dias Eram Assim colocarão três personagens como suspeitos do assassinato de Arnaldo (Antonio Calloni). O conteúdo não constava nos capítulos originais, assim como o crime. Os atores receberam os diálogos e vão gravar as sequências nesta semana. Pistas indicam que Amaral (Marco Ricca), Josias (Bukassa Kabengele) ou Cátia (Bárbara Reis) podem ter cometido o assassinato.

O empresário teve um infarto e foi internado no capítulo da última quinta (25). O assassino invadiu o quarto no hospital e usou um travesseiro para asfixiá-lo. O médico Vicente (Carlos Vereza) será o primeiro a descobrir que a morte de Arnaldo não foi natural.

Ele será ameaçado pelo delegado Amaral. "Ouvi dizer que o senhor anda preocupado demais, falando sobre coisas que não lhe dizem respeito", dirá o policial. "Não entendo o que quer dizer", responderá o médico.

"Só que respeite os mortos, a memória deles e a vontade de gente graúda. Ele é o todo-poderoso da [construtora] Amianto", falará o delegado. A intimidação acontecerá no meio da rua, e Vicente ficará desconfiado de que foi Amaral quem matou o pai de Alice (Sophie Charlotte).

Uma outra cena dará uma pista de que Amaral tem algo contra Vitor (Daniel de Oliveira). Sozinho em sua sala, o delegado ouvirá trechos de uma conversa que gravou entre ele, Vitor e Arnaldo sobre a farsa da morte Renato (Renato Góes), encenada para enganar Alice.

raphael dias/TV Globo

O médico Vicente (Carlos Vereza) vai descobrir que Arnaldo (Antonio Calloni) foi assassinado

Nessa conversa, Amaral avisava aos dois de que Renato fugiu para o Chile. "Então não perdemos a briga", fala Vitor na gravação. O delegado, então, parará de ouvir a fita e concluirá: "Melhor que comprovantes e documentos é a voz humana. É o que eu digo. Se eu cair, todo mundo cai."

Pai e filha
Outras duas cenas que foram enviadas posteriormente pelas autoras Angela Chaves e Alessandra Poggi dão pistas de que Josias e Cátia também são suspeitos. Em diferentes momentos, eles deixarão no ar que guardam um segredo.

Ex-contador de Arnaldo, Josias estará tomando um chope com a mulher Natália (Mariana Lima) e dirá: "Um brinde à vitória sobre a bossalidade. Ganhamos eu e você, porque apesar de tudo estamos vivos e vamos continuar assim". A professora não entenderá e pedirá para ir embora porque está com dor nas pernas.

Antes de tomar o último gole de seu copo, Josias vai tirar do bolso um recorte de jornal com uma reportagem sobre a morte do ex-patrão. Ele amassará o papel e jogará no chão, com ar de satisfeito.

Em outra cena, o público verá Cátia dormindo no sofá de sua casa e tendo um pesadelo. Várias imagens misturadas serão mostradas. Ela acordará assustada. Josias surgirá, e ela comentará com o pai. "Acabou, acabou para sempre", falará.

As cenas devem entrar no ar até a semana que vem e prometem intrigar o telespectador. O assassinato de Arnaldo faz parte de mudanças feitas na trama com o objetivo de levantar a audiência e esclarecer como foi a Ditadura Militar (1964-1985). No primeiro mês de exibição, a trama registrou 16 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo.

As alterações estão elevando a audiência. Na semana passada, a trama bateu recorde semanal, com 20 pontos. É segunda semana de alta consecutiva.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Últimas de Os Dias Eram Assim

Nanda (Julia Dalavia) se casará com Caíque (Felipe Simas) no final da novela das onze - César Alves/TV Globo
Kiki (Natália do Vale) brigará com amiga falsa e a deixará caída no chão nesta segunda (11) - Fotos Reprodução/TV Globo
Renato (Renato Góes) socorrerá Alice (Sophie Charlotte): mocinha será baleada no peito - César Alves/TV Globo

Outras novelas

Leia também

+ Lidas

1

Ícone da teledramaturgia, Tarcísio Meira se afasta de novela da Globo

2

Segundo Sol: Luzia vira traficante e descobre que Manuela será morta

3

Isabella Fiorentino já foi traída por melhor amiga: 'Ficou com meu noivo'

4

Segundo Sol: Roberval dá esculacho ao descobrir que Zefa é mãe de Edgar

5

Deus Salve O Rei: Otávio foi casado com bruxa nobre e é o pai de Selena

ENQUETE

Enquete

O que você achou do vaivém de Datena na Band?

Últimas notícias

Vivian Amorim (BBB17) e Ana Clara Lima (BBB18): novas apresentadoras espantaram o público - REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Catarina (Bruna Marquezine) pegará um punhal para assassinar capanga em Deus Salve o Rei - Isabella Pinheiro/TV Globo
Agenor (Roberto Bonfim) enxotará Rosa (Letícia Colin) de casa em Segundo Sol - Reprodução/Globo
Julieta (Gabriela Duarte) não consegue se entregar a Aurélio (Marcelo Faria) em Orgulho e Paixão - Fotos: Reprodução/TV Globo