Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GALÃ DO TWITTER

Quase cinquentão, Caco Ciocler revela segredo de 'vovô gato' sem academia

RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

O ator Caco Ciocler caracterizado como João Aranha em Éramos Seis, de terno e gravata, segurando um chapéu

O ator Caco Ciocler é João Aranha na novela das seis; personagem o colocou em destaque nas redes sociais

MÁRCIA PEREIRA e DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 20/10/2019 - 7h08

Alçado ao posto de galã nas redes sociais, Caco Ciocler dispensa o rótulo no seu retorno às novelas em Éramos Seis. O ator caiu nas graças do Twitter e chegou a abrir uma conta na plataforma, devido à repercussão de seu trabalho anterior, o Edgar de Segundo Sol (2018). Recebeu inúmeros elogios e cantadas pela forma física, mas coloca um fim à brincadeira.

"Já passou essa palhaçada (risos). Até parei com a ginástica e a dieta", dispara ele ao Notícias da TV. Aos 48 anos, o ator aparece de terno e gravata como o João Aranha no remake de Angela Chaves. Bem diferente das cenas de sunga e sem camisa que tinha no folhetim de João Emanuel Carneiro.

Na época, a pedido do diretor artístico Dennis Carvalho, ele pegou pesado na academia e chegou a perder cinco quilos para retratar um playboy na TV. A novela acabou coincidindo com o nascimento de sua neta Elis, de 2 anos, a primeira herdeira do filho Bruno Lorezon. Com isso, chegou a ganhar o apelido de "vovô gato".

Apesar de se divertir com esse tipo de comentário, Caco afirma que já não está mais tão ativo nas mídias sociais. O ambiente tóxico, cheio de discussões sem fim e agressões mútuas, acabou o afastando de vez.

"Estou sentindo as pessoas cada vez mais tristes, estão agressivas e reativas. As redes estão mesmo fazendo mal. Dei um tempo", pondera.

Maratona de trabalho

Bem longe das esteiras e dos halteres, o segredo de Caco para permanecer com a autoestima lá em cima é uma maratona de trabalho. Ele esteve no elenco das séries Carcereiros (2018) e Elis - Viver É Melhor que Sonhar (2019), mas ainda teve tempo para se lançar em carreira internacional com o drama argentino Bewitched (2018).

O ator também rodou três filmes antes de ingressar no elenco de Éramos Seis. Em duas semanas de exibição, voltou a roubar a cena e ser elogiado nas redes sociais como um homem que tenta resgatar uma história de amor do passado.

"A Shirley [Bárbara Reis] acha que foi abandonada, mas a verdade é que a mãe dele os enganou para separá-los. É um reencontro em que toda a vida precisa ser reconstruída", explica o intérprete.

João encontrou Shirley casada com Afonso (Cássio Gabus Mendes), que também adotou sua herdeira biológica, Inês (Gabriella Saraivah). Os dois acabarão entrando em confronto. "Ele não teve culpa por ter esse amor e essa filha roubados, veio apenas reivindicar um direito dele", explica-se Caco.

Ciocler acredita que conquistará a torcida do público nessa batalha. "O Cássio é muito carismático, então vai ser difícil. Mas vou fazer o possível, porque senão é uma briga sem graça", aposta.

Para se sagrar vitorioso nesse embate, ele emprestou um pouco de suas experiências pessoais para o papel. "Eu sei ser ciumento, sei ser possessivo, tenho alguns amores que por algum motivo não deram certo e que poderiam ter dado. A única coisa que não tenho do João é o amor não correspondido de um filho. Isso eu não tenho na vida, mas a gente imagina", arremata o ator.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.