Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUITO BARULHO POR NADA

Qual o segredo de Tereza Cristina? Cinco mistérios das novelas que decepcionaram

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Christiane Torloni caracterizada como Tereza Cristina em cena de Fina Estampa

A atriz Christiane Torloni em cena como a antagonista Tereza Cristina em Fina Estampa

DANIEL FARAD

Publicado em 18/6/2020 - 5h18

Durante meses a fio, Aguinaldo Silva escondeu a sete chaves o segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) em Fina Estampa (2011). O mistério perdurou até os últimos capítulos, quando Íris (Eva Wilma) finalmente deu com a língua nos dentes. A espera, no entanto, não valeu a pena. A revelação passou bem longe de ser bombástica.

A incógnita, na verdade, se tratava apenas de uma mentira deslavada inventada pela mãe de Álvaro (Wolf Maya) para se vingar da infidelidade do primeiro marido. A perua interpretada por Christiane Torloni é fruto de uma relação extraconjugal do crápula com a própria cunhada.

"Aquele traidor também se dava ao desfruto com a piranha da minha irmã. E foi por isso que ela engravidou de você", disparou a senhora na exibição original da produção que a Globo hoje reprisa por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Revoltada com a traição, a companheira de Alice (Thaís de Campos) elaborou uma história mirabolante para atormentar a vida da ex-mulher de René (Dalton Vigh). A megera acreditou durante anos que ela era filha da empregada da família, uma vergonha que a patroa de Crô (Marcelo Serrado) esperava levar para o túmulo.

Apesar de decepcionante, o enigma da bruaca não chegou a comprometer o folhetim, que terminou com audiência média de 39,1 pontos. A história de Griselda (Lilia Cabral) foi a novela mais vista da década de 2010, na frente até mesmo de Avenida Brasil (2012) --que também trouxe outro segredo meia-boca com o trauma de Adauto (Juliano Cazarré).

Relembre alguns segredos controversos das novelas:

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gerson (Marcello Antony) não deixava ninguém se aproximar do computador em Passione 


Banheirão

Silvio de Abreu não correspondeu à expectativa ao entregar o que Gerson (Marcello Antony) tanto espiava em seu computador em Passione (2010). A decepção foi geral quando o piloto revelou que sentia prazer em ver pessoas transando em ambientes sujos como banheiros públicos. O autor levou até uma bronca de Rita Lee na época.

REPRODUÇÃO/RECORD

Augusta (Denise Del Vecchio) escondia o seu pomo-de-adão com um lenço em Vidas em Jogo


Mãe e pai

Raimundo (Romulo Neto) passou Vidas em Jogo (2011), na Record, em pé de guerra com Augusta (Denise Del Vecchio) para conhecer o seu progenitor. Em uma reviravolta absurda, a empresária confessou que ela não era sua "mãe", e sim o seu "pai". Transexual, ela engravidou uma namorada na época antes de passar pela cirurgia de redesignação sexual.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Laura (Claudia Abreu) é a grande vilã de Celebridade; responsável por assassinato misterioso


Culpa da vilã

Gilberto Braga guardou até o fim a identidade do assassino de Lineu (Hugo Carvana) em Celebridade (2003). O mistério cumpriu a sua função de manter o público vidrado na TV, mas a resolução frustrou pela obviedade. A vilã Laura (Claudia Abreu) despachou o milionário em um desfecho que se tornou sinônimo de decepção.

reprodução/tv globo

Geraldo Peixeiro (Wolf Maya) disfarçado como o cruel Sufocador de Piranhas em Duas Caras


Sufocador de Piranhas

Aguinaldo Silva já tinha surpreendido o público ao entregar que o Cadeirudo de A Indomada (1997) era Lurdinha (Sônia de Paula). Até então, ela nunca tinha levantado suspeitas. O autor até tentou repetir a dose com o "Sufocador de Piranhas" que atacava as mulheres da comunidade da Portelinha em Duas Caras (2007).

A conta sobrou justamente para Geraldo Peixeiro (Wolf Maya), que já era apontado por todos como o possível maníaco. Frustrante, a trama caiu no esquecimento.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lurdes (Regina Casé) e Danilo (Chay Suede) em Amor de Mãe; segredo vazou antes da hora


Debaixo do nariz

Manuela Dias fez de tudo para confundir o público em meio à busca de Lurdes (Regina Casé) pelo filho perdido em Amor de Mãe. Apesar do esquema de segurança para que os roteiros não vazassem, a informação de que Danilo (Chay Suede) era Domênico surgiu poucos dias depois da estreia da produção.

A novela até trouxe outros candidatos a Domênico, como Sandro (Humberto Carrão) e Elias (Ravel Andrade), mas a escritora precisou dar o braço a torcer ao revelar que o personagem de Chay Suede realmente era o irmão de Érica (Nanda Costa) no final da primeira temporada.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Ouça "#17: Semana de fúria com revolta e barracos nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.