Carregando...

NOVO NOME

Proibida de usar Terra Vermelha, Globo finalmente batiza substituta de Travessia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Barbara Reis será a protagonista de Terra e Paixão: a atriz está gravando no Mato Grosso do Sul

Compartilhe
  │ 

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 14/2/2023 - 7h00

Nem Terra Dourada, Terra Mãe ou Terra Bruta. Impedida de usar Terra Vermelha, a Globo batizou a nova novela das nove de Walcyr Carrasco de Terra e Paixão. O título já está em documentos da produção da trama que irá substituir Travessia a partir de maio. O nome que havia sido escolhido pelo autor já está no livro do escritor paranaense Domingos Pellegrini e não houve acordo para a compra da marca.

Desde o fim do ano, a área comercial e a área jurídica da emissora tentavam encontrar um outro título para a história. Até o momento, as chamadas da trama só falam se tratar de uma novela de Walcyr Carrasco. Internamente, o martelo já foi batido, mas a Globo espera finalizar algumas burocracias para confirmar e divulgar a escolha.

Negociações sobre compra de nomes acontecem faz tempo, mas a líder de audiência anda enxugando gastos e evitando despesas desnecessárias. Por isso, o entendimento da direção é de que não havia motivo para gastar dinheiro negociando o título do livro: escolher um título diferente era mais barato e simples.

Terra e Paixão já está sendo gravada desde o fim de janeiro, mas a Globo ainda não começou a divulgar oficialmente a próxima novela das nove. Barbara Reis, Cauã Reymond, Paulo Lessa e Tony Ramos estão no Mato Grosso do Sul e ficarão por lá durante cerca de um mês para o início dos trabalhos.

A Globo foi procurada no fim de dezembro por e-mail e respondeu, por meio da Comunicação, que o nome estava em definição. Na última quinta-feira (9), a reportagem entrou em contato novamente, e a empresa voltou a afirmar que ainda não tinha um nome escolhido. Na tarde desta segunda-feira (13), o Notícias da TV voltou a procurar a Globo e não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.

Inspiração na infância

A trama da novela é inspirada em memórias da infância do autor. Segundo Carrasco, seu tio Domingos, irmão de sua mãe, mudou-se para Dourados, no Mato Grosso do Sul. "Foi quando ouvi falar em Terra Vermelha pela primeira vez", escreveu ele na sinopse.

A novela será atual, dentro de um cenário em que se fundem os últimos passos da tecnologia agrária, com grandes plantações, com uma mistura de moderno e antigo.

"A lembrança da terra vermelha permaneceu em minha memória. Era uma terra excelente para o cultivo, que fazia a agricultura render. Meu tio não ganhou dinheiro. A terra vermelha nunca saiu da minha imaginação. Graças a ela, fortunas foram erguidas, porque é uma terra produtiva. Grandes fazendas foram criadas, as plantações estendidas. Ainda agora, ao voltar à região de Dourados para minhas pesquisas, confirmei: a terra vermelha é mais cara. A lembrança de minha infância era, sim, real", contou ele.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaMhFl59cDDgqLLGSm2o":"uploads/banners/otm_banner_canal_novelas_ntv_630x162.gif", "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Novela Travessia | Globo

Terra e Paixão

Walcyr Carrasco

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também