Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Último capítulo

Prisão, suicídio e volta da morta-viva: Os finais dos vilões de Orgulho e Paixão

Reprodução/TV Globo

Lady Margareth (Natália do Vale), Josephine (Christine Fernandes) e Xavier (Ricardo Tozzi) em Orgulho e Paixão - Reprodução/TV Globo

Lady Margareth (Natália do Vale), Josephine (Christine Fernandes) e Xavier (Ricardo Tozzi) em Orgulho e Paixão

REDAÇÃO

Publicado em 21/9/2018 - 7h47

Os três maiores vilões terão destinos diferentes no último capítulo de Orgulho e Paixão. Xavier (Ricardo Tozzi) vai fracassar no plano de explodir o trem para acabar com Elisabeta (Nathalia Dill) e Darcy (Thiago Lacerda) e será preso. Lady Margareth (Natália do Vale) preferirá a morte do que pagar por seus crimes, enquanto Josephine (Christine Fernandes) terá um desfecho misterioso e voltará a aparecer como morta-viva.

Darcy inaugurará a ferrovia que liga o Vale do Café a São Paulo, sem imaginar o plano arquitetado por Lady Margareth e Xavier. Luccino (Juliano Laham) ficará sabendo que o vilão levará uma bomba a bordo e avisará Brandão (Malvino Salvador), que partirá com sua moto para tentar conter o inimigo.

Os dois lutarão em cima do trem em movimento, mas será Elisabeta quem conseguirá impedir o pior. A mocinha encontrará o explosivo entre um vagão e outro e ficará pendurada para arremessá-la para longe faltando cinco segundos para a explosão. "Assim pode explodir", alertará Brandão, ao ver o artefato. "Que exploda com a gente tentando!", dirá Elisabeta.

Grávida, a heroína ainda irá até a locomotiva para, com a ajuda de Darcy, frear o trem, que chegará com todos salvos na estação. Lá, Xavier será preso. "Com todos os processos contra o senhor e agora mais isso, acho que o senhor passará muitos e muitos anos na cadeia. O senhor e seus cúmplices", anunciará o delegado Baltazar (Well Aguiar). "Virgílio [Giordano Becheleni] e os capangas até acredito. Mas e Lady Margareth? Vai conseguir prender a inglesa?", desafiará o vilão.

Suicídio e maldição
A tia de Darcy estará em uma casa de chá tomando licor misturado com veneno no momento em que o mocinho chegará acompanhado de Elisabeta, Felisberto (Tato Gabus Mendes), Ofélia (Vera Holtz), Aurélio (Marcelo Faria), Julieta (Gabriela Duarte), Jane (Pâmela Tomé) e Briana (Bruna Spínola).

"Surpresa em nos ver vivos, Lady Margareth? Saiba que além de nós, crianças e idosos também sobreviveram à sua tentativa cruel e assassina de causar uma tragédia no Vale. E tudo isso pra nada! Xavier já está atrás das grades", informará o sobrinho. "A senhora sabia que eu estava naquele trem", emendará Briana.

"Meu fim já havia sido decretado quando você voltou, filha ingrata. Agora, nada mais importa. Essa foi minha última cartada, meu desfecho, minha apoteose. Sei que fui mais longe do que os padrões morais que uma ralé como vocês se permitiria. Então, pensam que eu esperaria aqui sentada para sofrer as consequências? Prefiro a morte!", dirá ela, antes de erguer a taça com veneno.

"Esse licor aprimorado com pitadas de sono eterno é uma dádiva dos deuses! Saúde pra vocês que ficam nesse país horrível!", completará ela, deixando todos chocados diante da cena de suicídio. "Chamem Rômulo [Marcos Pitombo] imediatamente!", ordenará Darcy.

"O veneno age rapidamente, tolo. Quando não dependo de incompetentes, eu não falho. Serei eficiente também em assombrar Briana, Darcy e Elisabeta com a terrível lembrança desse momento. Deixo agora a vida para morar na culpa e no remorso dos senhores, para a eternidade. E que os Williamson bastardos que vocês carregam em seus ventres nasçam amaldiçoados!", amaldiçoará a vilã, que morrerá em seguida.

Morta ou viva?
Após despencar do penhasco diante de Cecília (Anaju Dorigon), Rômulo e Fani (Tammy Di Calafiori), Josephine reaparecerá no último capítulo com o mesmo clima misterioso que rondou sua falsa morte durante boa parte da trama.

Tibúrcio (Oscar Magrini) estará na Mansão do Parque com a barba comprida, enrolado em um cobertor velho e olhar estático quando verá o vulto da loira. "Não... De novo, não!", disparará ele, apavorado. Ele olhará em volta e encontrará a mãe de Rômulo sorrindo.

Josephine dará uma gargalhada e subirá as escadas diante do almirante. "Nunca, nunca vou me livrar de você?! Onde você escondeu seu corpo, desgraçada?!", esbravejará Tibúrcio, dando sinais de loucura. Como o corpo da loira não será encontrado, o público ficará sem saber se ela morreu de verdade desta vez.

O último capítulo de Orgulho e Paixão será exibido na próxima segunda-feira (24).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.