Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM CRISE

Prestes a chegar aos 40, Simone Spoladore quer envelhecer sem plástica e botox

CÉSAR ALVES/TV GLOBO

A atriz Simone Spoladore durante o evento de lançamento da novela Éramos Seis no Rio de Janeiro

Simone Spoladore voltou à Globo em Éramos Seis depois de 13 anos: ela é a Clotilde da novela das seis

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 27/10/2019 - 5h40

Simone Spoladore completará 40 anos na terça (29) sem tempo para entrar em crise. De volta à Globo após mais de uma década, a atriz de Éramos Seis faz planos de envelhecer em frente às câmeras. Muito mais à vontade do que aos 20, pessoalmente e profissionalmente, ela pretende aceitar suas rugas e marcas de expressão.

"Claro que a gente não sabe como será o futuro, nem quero me contradizer, mas meu plano não é fazer plástica. Nem colocar botox ou mexer no rosto", confidencia a atriz ao Notícias da TV.

Ela se inspira em divas do cinema francês, como Isabelle Huppert e Juliette Binoche, que também escolheram fazer as pazes com o tempo. "Você assiste a um filme com elas e percebe que são mulheres reais, é algo quase espiritual", define a intérprete de Clotilde no remake de Angela Chaves.

Simone afirma ainda que, com o passar dos anos, teve lá suas dúvidas e tribulações, porém, nada relacionado à idade. "A gente passa por perdas e precisa redescobrir como é estar vivo. Agora, posso dizer que estou melhor do que quando era mais jovem. É mais gostoso estar aqui. Você toma mais posse de si mesma", considera.

Fim do hiato

Depois de 13 anos longe da Globo, o convite do diretor artístico Carlos Araújo foi o suficiente para trazer Simone de volta. "Já havíamos trabalhado juntos em Esperança (2002) e ele lembrou de mim para o papel de Clotilde" confidencia a atriz.

Ela diz que o retorno à emissora não foi algo planejado. "Sei lá, a vida foi acontecendo. Trabalhei na Record durante cinco anos, depois fiz uma série na HBO, Magnífica 70 (2015-2018). E ainda tem os filmes", rememora ela, que havia trabalhado pela última vez na líder de audiência em América (2005).

Ela enxerga inúmeras semelhanças com a sua personagem em Éramos Seis. Assim como Clotilde, ela tem duas irmãs. Uma delas, a bailarina Bruna Spoladore, chegou a seguir os seus passos na carreira artística.

"Eu me identifico com essa família que luta para fornecer a melhor educação aos filhos. Os meus pais sempre trabalharam fora, se esforçando para dar o que podiam para a gente", relembra.

A principal diferença, contudo, é que na vida real ela é a primogênita. "Muda a dinâmica, já que Clotilde é a do meio. Entretanto, na minha infância também tinha um pouco disso, de uma irmã cuidar da outra", arremata Simone.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.