Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mãe coragem

Pelo filho, Marisa Orth disse muito não para novelas: 'Peitava a Globo'

Fotos João Miguel Jr/TV GLOBO

A atriz Marisa Orth será Celeste Hermínia na próxima novela das seis, Tempo de Amar - Fotos João Miguel Jr/TV GLOBO

A atriz Marisa Orth será Celeste Hermínia na próxima novela das seis, Tempo de Amar

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 17/9/2017 - 8h16

Marisa Orth estará na TV em dose dupla a partir do dia 26. Além das reprises do Sai de Baixo, ela interpretará uma cantora de fado em Tempo de Amar, nova novela das seis da Globo. Em sua segunda novela em menos de um ano, a atriz conta que agora não dá para dizer não à emissora, como fazia no passado, quando seu filho era pequeno. "Peitava a Globo", diz.

O herdeiro de Marisa, João Antônio Pereira, está com 18 anos e faz faculdade de cinema. "Parece que a Globo descobriu isso. Eu sempre fui das séries, e para mim, era muito conveniente. Eu tenho um filho e queria vê-lo crescer. Agora, vou falar o que?", conta, aos risos.

A atriz reforça que sempre teve uma relação muito bacana com a empresa. "Quando eu acho que o personagem não é a minha cara, eu consigo convencer a direção de que não é para mim, mas é verdade que estou mais disposta a fazer novelas."

Celeste Hermínia (Marisa Orth) cantará fado e terá muitas cenas de tristeza na trama das seis

No ano passado, Marisa interpretou a feirante Francesca em Haja Coração. Antes, ela só tinha feito Sangue Bom (2013) e Bang Bang (2005). Essas duas produções vieram após um intervalo de quase 13 anos longe das novelas. Seus primeiros folhetins foram Rainha da Sucata (1990) e Deus nos Acuda (1992). 

Blogueira dos anos 1920
Sobre a sua nova personagem, a atriz está empolgada por ter um papel bem diferente. Celeste Hermínia, cantora de fado, é amante do conselheiro Francisco (Werner Shünemann) há 15 anos. É uma mulher à frente de seu tempo, já que a trama é ambientada no final dos anos 1920.

Marisa Orth e Werner Shünemann terão caso 

"Muito dramática. Tem um passado nebuloso, mas é uma mulher chiquérrima, a única que usa calças. Tem uma caracterização diferente, cabelo todo enrolado. É como se fosse uma blogueira de moda da época", diverte-se.

Amante de um homem casado, Celeste não pede a Francisco nada mais do que ele pode dar. A mulher dele é muito doente e começará a história já acamada. "Ela é amiga de todas as causas bacanas, como feminismo e luta contra o racismo."

Cantoria
Marisa sempre cantou com as bandas pop Vexame e Luni. Mas vai cantar fado pela primeira vez. A personagem carrega uma nostagia no olhar e sofre muito, porém o motivo deve demorar para vir à tona.

Com muitos personagens portugueses, Tempo de Amar não terá sotaque como Novo Mundo, sua antecessora no horário. O diretor artístico Jayme Monjardim optou por neutralizar as falas.

"Vamos fazer como os americanos, que chegam em Marte e o pessoal fala inglês. Não é mais fácil?", conclui a atriz.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.