Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL À LA BRIDA

Por coronavírus, Malhação termina sem beijo e em clima de desolação

FABIANO BATTAGLIN/TV GLOBO

Os atores Pedro Novaes e Alanis Guillen em cena da novela Malhação Toda Forma de Amar, abraçados e molhados em uma praia

Atuais protagonistas de Malhação, Pedro Novaes e Alanis Guillen não gravaram o beijo final da temporada

REDAÇÃO

Publicado em 25/3/2020 - 8h37

Devido à pandemia mundial do coronavírus (Covid-19), Malhação terminará sem beijo entre os protagonistas, e o clima nos bastidores é de desolação. Pedro Novaes e Alanis Guillen, intérpretes de Filipe e Rita, respectivamente, não gravaram a típica cena romântica de encerramento da novela teen, que também não terá a tradicional festa de despedida com todos os personagens.

O fim da trama será exibido em 3 de abril e será à lá Brida (1998), com exibição de cenas antigas enquanto os protagonistas narram os desfechos das histórias. Com a redução de 15 capítulos por causa da Covid-19, o autor Emanuel Jacobina teve de apressar sua história para que ela acabasse três semanas antes do previsto. 

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o casal protagonista foi orientado pelo diretor Adriano Melo a gravar com muitos cuidados e evitando o contato físico. A equipe reduzida da produção da novela trabalhou e foi dispensada rapidamente, deixando o estúdio apenas para os envolvidos na pós-produção. O processo de edição final terminou em 21 de março.

No fim de Toda Forma de Amar, Filipe e Rita vão aparecer contando tudo o que aconteceu com os outros personagens. Como a Globo decidiu antecipar o fim das gravações e liberou os demais atores da novela, não foi possível gravar todos os desfechos.

O fim de Brida

O surto do novo coronavírus forçou a Globo a, pela primeira vez em sua história, cancelar as gravações das novelas e colocar reprises em todos os horários. A pandemia gerou efeitos distintos nas tramas: Éramos Seis se encerrará com poucos ajustes; Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder ganharam um "final de temporada"; já Malhação vai refazer os passos nada saudosos de Brida.

Para o público-alvo da novelinha, que certamente não era nascido na época da novela baseada na obra de Paulo Coelho, Brida foi a última história inédita exibida pela Manchete. Atolada em dívidas, a emissora apostou em uma história renomada para ganhar audiência e fazer bonito com os anunciantes. Deu tão errado que seu fim foi apressado, e Brida saiu do ar pouco mais de dois meses após a estreia.

Com elenco e equipe em greve por falta de salários, a direção da Manchete decidiu improvisar um fim --o locutor oficial da emissora, Eloy de Carlo, apenas narrou os desfechos dos personagens da história enquanto cenas aleatórias deles eram mostradas.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#7: Final de Éramos Seis e futuro de Amor de Mãe: Saiba tudo que vai rolar!" on Spreaker.

Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.