Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUESTÃO DE SAÚDE

Por coronavírus, Globo cancela evento de lançamento de Nos Tempos do Imperador

João Miguel Júnior/TV Globo

Selton Mello (Dom Pedro 2º) e Letícia Sabatella (Teresa Cristina) em foto de Nos Tempos do Imperador - João Miguel Júnior/TV Globo

Selton Mello (Dom Pedro 2º) e Letícia Sabatella (Teresa Cristina) em foto de Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

Publicado em 12/3/2020 - 16h10

A Globo anunciou na tarde desta quinta-feira (12) que optou por cancelar a evento de lançamento da novela Nos Tempos do Imperador, que aconteceria na próxima segunda (16), nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. A trama das seis tem estreia marcada para o dia 30. O motivo é a pandemia de coronavírus que afeta todo o mundo.

"Como forma de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), para garantir a segurança dos jornalistas e dos funcionários, reavaliamos a conveniência de se fazer um evento de lançamento de Nos Tempos do Imperador, na próxima segunda-feira, dia 16 de março, nos Estúdios Globo", informou a emissora por meio de comunicado.

O cancelamento é a segunda grande medida da Globo por causa da doença. Nesta quinta (12), a emissora também cortou metade da plateia do Encontro com Fátima Bernardes, para diminuir o contato entre pessoas dentro dos estúdios. A própria apresentadora lamentou o público reduzido do matinal.

"Se vocês observarem a nossa plateia hoje tá com o número menor de visitantes. A gente normalmente tem 120 pessoas, hoje esse número foi reduzido à metade. A nossa torcida é para que logo todos os nossos lugares estejam ocupados", declarou.

Na madrugada, o diretor J.B. Oliveira, o Boninho, também informou que o palco onde Tiago Leifert recebe o eliminado do Big Brother Brasil 20 às terças-feiras estará vazio por conta da medida de prevenção a partir do próximo paredão.

Ao Notícias da TV, a Globo afirmou que está estudando a participação do público em seus programas. A decisão de reduzir e até cancelar a plateia afeta atrações como Caldeirão do Huck, Domingão do Faustão, Se Joga, Altas Horas e The Voice Kids.

"Como forma de prevenção ao coronavírus (Covid-19), para garantir a segurança do público e dos funcionários, estamos avaliando o modelo e a própria participação de plateia e de figuração em nossos programas", disse a emissora em nota. 

Outros cancelamentos

Nos Tempos do Imperador não foi o único produto televisivo prejudicado pelo coronavírus. A HBO também cancelou um evento para a imprensa em que exibiria episódios das séries The Plot Against America e A Amiga Genial nesta sexta (13).

Grandes lançamentos do cinema, como 007 - Sem Tempo para Morrer, Um Lugar Silencioso - Parte 2 e Velozes e Furiosos 9 também tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia mundial. No Brasil, o mesmo ocorreu com os longas A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, que traz a atriz Carla Diaz na pele de Suzane von Richtofen.

Nos Estados Unidos, os programas de auditório de Jimmy Fallon e Ellen DeGeneres anunciaram na tarde de quarta-feira (11) que realizarão os programas sem a participação do público. "Para todos que aguardavam ansiosamente para participar da plateia, eu sinto muito. Mas estou fazendo isso pela saúde dos meus fãs e da minha equipe", lamentou a apresentadora norte-americana nas redes sociais.

Na TV, reality shows como The Amazing Race e Survivor, que gravam em outros continentes, tiveram seus trabalhos adiados. Todas as peças da Broadway, meca do teatro em Nova York, também tiveram suas apresentações canceladas pelos próximos 30 dias, a partir desta quinta. 

Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.