Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Pega Pega critica veto de Marcelo Crivella, da Universal, à Parada Gay do Rio

Estevam Avellar/TV Globo

Camila Queiroz com as drags vividas por Yan Chi, Alessandro Brandão e Gabriel Sanches - Estevam Avellar/TV Globo

Camila Queiroz com as drags vividas por Yan Chi, Alessandro Brandão e Gabriel Sanches

ODARA GALLO

Publicado em 10/11/2017 - 6h27

A decisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, de não apoiar a Parada LGBT será criticada em uma cena de Pega Pega, novela das sete da Globo. A autora Claudia Souto escreveu um diálogo em que Flávio (Gabriel Sanches), que dá vida à drag queen Rúbia, defende a realização do evento e faz propaganda do financiamento coletivo promovido pelos organizadores para arrecadar doações. "Igualdade de direitos. A parada celebra isso", afirmará o personagem.

Sobrinho de Edir Macedo, dono da Record, Crivella é bispo licenciado da Igreja Universal e tem tomado decisões contrárias às liberdades artísticas e sexuais. Até o Carnaval, que atrai milhares de turistas, pode ser prejudicado.

A cena, que deverá ir ao ar na próxima terça-feira (14), foi escrita depois que o roteiro do capítulo já havia sido entregue aos atores e enviada como adendo à equipe. Nela, Douglas (Guilherme Weber) é informado pelo amigo sobre a decisão da prefeitura.

"Me ajuda na contribuição?", pedirá Flávio, com um notebook nas mãos. "Que contribuição?", perguntará o gerente do Carioca Palace. "Não tá sabendo? Esse ano o Rio de Janeiro tá correndo o risco de não ter a Parada LGBT. Acredita que a organização não recebeu nenhum apoio oficial?", informará o artista.

"Que horror! A parada não pode parar!", reagirá Douglas. "Então, vamos de financiamento coletivo, amore", comentará Flávio. "Interessa pra todos construir um mundo onde todas as pessoas, eu disse todas, possam conviver com liberdade, com respeito. E igualdade de direitos. A parada celebra isso!", discursará o sócio da boate Klub Strass, que é gay.

O diálogo faz alusão à notícia divulgada em setembro sobre o corte de verba para o evento, que seria realizado em 15 de outubro, mas precisou ser adiado para 19 de novembro. Em nota, à época, a prefeitura disse que, apesar de não patrocinar, apoia o evento por meio de autorização de captação de recursos com a iniciativa privada em troca de abatimento do Imposto Sobre Serviços (ISS).

Em outro adendo, a autora enviou uma cena em que Luiza (Camila Queiroz) se encontra com as drags da boate Klub Strass para ir à parada. Claudia Souto teve o cuidado de sinalizar no roteiro que a sequência só deve ir ao ar se o evento realmente acontecer no dia 19.

Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.