Carregando...

NOVA MULHER

Patroa livre: Personagem de Renascer faz mesmo caminho da Bruaca de Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dona Patroa (Camila Morgado) em Renascer e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal

Compartilhe
  │ 

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2024 - 9h00

Dona Patroa (Camila Morgado) se tornará uma nova mulher nos próximos capítulos de Renascer. Ela enfim tomará a decisão de se separar de Egídio (Vladimir Brichta) e deixar a vida de submissa e traída que levou ao lado do crápula. A trajetória da personagem se assemelhará um tanto à narrativa de outra mulher que se empoderou numa novela de Benedito Ruy Barbosa adaptada por Bruno Luperi: a Maria Bruaca (Isabel Teixeira), de Pantanal (2022).

Em cenas que foram ao ar na sexta (3) em Renascer, Egídio teve mais uma briga feia com Sandra (Giullia Buscacio). Ele xingou a filha, a humilhou, fez ameaças e exigiu que ela não o chamasse mais de "pai".

A baixaria será o estopim para que dona Patroa tome uma decisão. Após aturar durante décadas os mandos e desmandos do marido, além das traições, dos assédios e dos maus-tratos dele, ela decidirá se separar, já no capítulo deste sábado (4).

Sandra apoiará a decisão da mãe, e logo em seguida Patroa ganhará novos ares. Na casa de forró recém-inaugurada pela filha, ela conhecerá Rachid (Almir Sater) e dançará com ele. Os dois rapidamente ficarão mais próximos e devem desenvolver um novo romance nas próximas semanas.

Patroa ainda conversará com a filha sobre quem é enquanto indivíduo; ela revelará ao público que seu verdadeiro nome é Iolanda, e a filha incentivará a mãe a buscar o que é seu por direito na separação judicial de Egídio.

Desta forma, a trama de Dona Patroa passará a ficar bem parecida com a trajetória que Maria Bruaca desempenhou em Pantanal. Na novela exibida na Globo em 2022, Bruaca carregava o apelido dado pelo marido, Tenório (Murilo Benício), que também era um homem autoritário, grosso, criminoso e que a maltratava cotidianamente.

Ao perceber que não era feliz neste casamento, Maria Bruaca foi tomando coragem para deixar Tenório. Ela também contou com o apoio emocional (e sexual) de Alcides (Juliano Cazarré). Ao longo dos capítulos, os dois enfrentaram a ira de Tenório, bancaram a relação e ficaram juntos e felizes no final.

Se o autor Bruno Luperi mantiver a história original escrita por seu avô em 1993, Patroa (ou Iolanda) também terá um final feliz ao lado de Rachid e longe de Egídio, que morrerá assassinado por Mariana (Theresa Fonseca).

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:

{ "https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/clk?id=6826710928&iu=/8804/parceiros/noticias_da_tv":"uploads/conteudo_marca/banner_soultv-novembro-rodape-texto_v2_630x162.gif" }

TUDO SOBRE

Benedito Ruy Barbosa

Bruno Luperi

Camila Morgado

Isabel Teixeira

Renascer

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também