Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Eca!

Patrícia de Fina Estampa, Adriana Birolli lembra cena nojenta da trama: 'Absurdo'

Divulgação/TV Globo

A atriz Adriana Birolli com expressão de indignação em cena como Patrícia de Fina Estampa (2011)

Adriana Birolli em cena como Patrícia de Fina Estampa (2011); personagem sofreu nas mãos da mãe

FERNANDA LOPES

Publicado em 25/3/2020 - 20h00

A personagem Patrícia, de Fina Estampa, ainda vai sofrer muito nas mãos de sua mãe maluca, Tereza Cristina (Christiane Torloni). Adriana Birolli, atriz que interpretou a filha da megera na novela, se lembra bastante do ritmo acelerado das gravações e das cenas intensas que tinha em seu núcleo. Uma delas foi marcante por causar nojo no telespectador.

"Lembro que minha mãe aprontava muito comigo! Acho que quero rever o ápice do absurdo, quando Tereza Cristina me serve um rato como refeição! Uma linda referência de Aguinaldo Silva para [o filme] O que Terá Acontecido a Baby Jane [1962]! Amei poder fazer essa cena na vida!", diz ela.

Patrícia foi a terceira personagem de Adriana numa novela e sua primeira mocinha --dois anos antes, ela havia se destacado como a vilã Isabel de Viver a Vida (2009). Em Fina Estampa, ela era vítima tanto dos mandos e desmandos descabidos de sua mãe quanto das mentiras de seu namorado. Antenor, vivido por Caio Castro, engavana Patrícia ao fingir que era de família rica.

"Vivenciar isso [um papel de mocinha] com o público foi espetacular! Completamente diferente da experiência anterior com uma vilã. O público se envolve muito, é impressionante a torcida pelo casal, a quantidade de homenagens que faziam. Foi muito lindo!", conta.

Além de Fina Estampa, Adriana se destacou em Império (2014), também de Aguinaldo Silva, e atuou em Totalmente Demais, que será reprisada na Globo a partir desta segunda (30). Em 2017, a atriz foi para a Record, onde fez parte dos elencos de Belaventura (2017), Jesus (2018) e Jezabel (2019).

A atriz de 33 anos no momento está em casa, de quarentena como medida de precaução contra o coronavírus (Covid-19). Ela está feliz por poder, pela primeira vez, acompanhar com calma seus trabalhos na TV.

"A repercussão da novela está incrível! É impressionante o carinho que o público tem pela Patrícia. É bom poder curtir esse carinho com calma, podendo dar a atenção que durante um trabalho não conseguimos. Matando a saudade da novela!", falou.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.