Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHORONA PROFISSIONAL

Paraplégica em As Aventuras de Poliana, Sophia Valverde revela talento oculto

REPRODUÇÃO/SBT

A atriz Sophia Valverde chora como a personagem Poliana da novela As Aventuras de Poliana, do SBT

Sophia Valverde descobriu que consegue chorar com muita facilidade ao interpretar drama de cadeirante

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 8/7/2020 - 6h50

Protagonista de As Aventuras de Poliana, Sophia Valverde teve de gravar cenas muito intensas para transmitir o drama de ficar paraplégica na reta final da novela do SBT. A atriz de 15 anos descobriu um talento oculto nos bastidores: a facilidade de chorar. "A direção pede até que eu chore apenas na hora do 'gravando'", revela a jovem ao Notícias da TV.

Após quase três anos interpretando a alegre e positiva Poliana, Sophia precisou mudar completamente sua aura solar para dar lugar às lágrimas sem fim da pré-adolescente revoltada com a vida e com Deus por estar em uma cadeira de rodas. 

Ciente da depressão da personagem, a ex-artista mirim pôde se preparar com antecedência para as cenas mais difíceis, como o embate com o próprio pai, Pendleton (Dalton Vigh) responsável indiretamente pelo acidente

"Na hora da gravação, precisei de uma concentração ainda maior pois teria muita emoção envolvida: raiva do pai, medo de não andar mais, além do choro que a cena pedia. Mas chorar pra mim já é fácil", relata a atriz do SBT, que já enfrenta a saudade da novela que chega ao fim em 13 de julho. 

"Dá uma pontinha de tristeza porque amo muito o que faço e estamos em Poliana, entre workshop [laboratório] e gravação, há três anos, então dá muito aperto no coração! Ainda bem que em breve volto para gravar Poliana Moça, assim que essa quarentena permitir!", torce a estrela em ascensão.

Antes da pandemia do coronavírus (Covid-19), o elenco chegou a gravar as primeiras cenas da segunda temporada da história escrita por Eleanor H. Porter (1868-1920) e adaptada por Iris Abravanel. Anteriormente, a ideia do SBT era colocar a continuação assim que acabasse As Aventuras de Poliana, mas não foi possível.

Sophia, que ganhou uma transformação no visual para viver a fase mais madura de Poliana, lembra do baque sofrido ao receber a notícia da paralisação. "Estava lá no SBT no dia porque iria gravar. Daí o diretor desceu até o estúdio para informar a todos do elenco e da produção que seria necessário um período afastado devido ao coronavírus. Infelizmente foi preciso", ressalta ela. 

"Mas estou aqui na torcida para que tudo passe logo para eu poder voltar para a escola e para as gravações", finaliza Sophia, esperançosa. 

Com as gravações paralisadas e sem previsão de retorno, Poliana Moça deve estrear apenas em 2021 no SBT. O adiamento da trama também resultou na dispensa da autora Leonor Corrêa, que estava escalada para escrever Patinho Feio, possível substituta da história. 


Além de acompanhar as notícias de As Aventuras de Poliana aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.