Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Malhação

Paloma Duarte supera 'cansaço súbito' e volta à Globo: 'Não sabia se aguentaria'

Estevam Avellar/TV Globo

A atriz Paloma Duarte na festa de lançamento da nova temporada de Malhação, na segunda (8), no Rio - Estevam Avellar/TV Globo

A atriz Paloma Duarte na festa de lançamento da nova temporada de Malhação, na segunda (8), no Rio

FERNANDA LOPES, no Rio de Janeiro

Publicado em 10/4/2019 - 6h00

Após 15 anos fora da Globo, Paloma Duarte voltou à emissora em que começou a carreira e ganhou fama. Ela interpreta Lígia na nova temporada de Malhação, trabalho que deve durar até abril do ano que vem. Aos 41 anos, a atriz confessa que se sentia cansada e não sabia se voltaria a fazer novela.

A mais recente do currículo de 13 novelas de Paloma é Pecado Mortal (2013), na Record. Ela afirma que foi uma decisão sua se afastar desse tipo de produção e da TV aberta nos últimos anos --e não falta de oportunidades.

"Tive 30 anos de plenitude na carreira, sempre trabalhei com alegria. De repente, tive um cansaço súbito e tive que parar. Isso coincidiu com o nascimento do Antonio [filho caçula dela, em 2016]. Eu me afastei e não tinha certeza se eu voltaria para esse formato, novela é um modelo muito exaustivo de trabalho. Voltei a fazer série, cinema, mas novela eu não sabia se aguentaria. Mas quando veio esse assunto maternidade, senti aquele bichinho dentro de mim e falei: 'É aí que eu vou'", conta.

Paloma se refere à sua personagem na nova temporada de Malhação, batizada de Toda Forma de Amar. Lígia faz parte da família central da trama e é mãe do protagonista Filipe (Pedro Novaes, filho de Letícia Spiller e Marcello Novaes).

Ela vai adotar uma menina, sem saber que é a filha perdida da protagonista Rita (Alanis Guillen), e ao longo da novela a bebê ficará numa batalha entre duas mães. 

"Essa personagem mexe muito comigo porque eu sou uma pessoa muito maternal, tenho três filhos. E nunca pude falar sobre isso em cena. Já tive personagens que discutiam a esterilidade, mas nunca fiz uma personagem em que a maternidade fosse a primeira expressão. Isso me emocionou muito e combina muito comigo na vida. Adoro ser mãe, vim ao mundo para ter filhos. Teria uns 15", afirma a atriz. 

Casada com o ator Bruno Ferrari desde 2012, Paloma diz que hoje a decisão de ter filhos não está mais apenas em suas mãos, porque se estivesse ela já seria mãe de uma prole. A atriz participou de workshops antes do início das gravações em que ouviu depoimentos de mães adotivas, e hoje diz que considera essa opção também para aumentar a família.

A nova temporada de Malhação estreia no próximo dia 16.

Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.