Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Finais

Orgulho e Paixão: Último capítulo tem troca de papeis, loucura e morte; veja

Reprodução/TV Globo

Elisabeta (Nathalia Dill) salvará amigos e passageiros com a ajuda de Darcy (Thiago Lacerda) - Reprodução/TV Globo

Elisabeta (Nathalia Dill) salvará amigos e passageiros com a ajuda de Darcy (Thiago Lacerda)

REDAÇÃO

Publicado em 24/9/2018 - 7h52

Alguns desfechos de mocinhos e vilões foram guardados para o último capítulo de Orgulho e Paixão, que será exibido nesta segunda-feira (24). Entre eles, a troca de papeis de Susana (Alessandra Negrini) e Petúlia (Grace Gianoukas), a loucura de Tibúrcio (Oscar Magrini) provocada pela morta-viva Josephine (Christine Fernandes) e o suicídio de Lady Margareth (Natália do Vale) diante de Darcy (Thiago Lacerda) e Elisabeta (Nathalia Dill).

Depois de se livrar da bomba colocada no trem por Xavier (Ricardo Tozzi), a mocinha terá mais um ato heroico e freará o trem a tempo de salvar os passageiros e as pessoas que aguardavam na estação em Vale do Café. A ação terminará com a prisão do vilão e de seu comparsa, Virgílio (Giordano Becheleni).

"Com todos os processos contra o senhor e agora mais isso, acho que o senhor passará muitos e muitos anos na cadeia. O senhor e seus cúmplices", anunciará o delegado Baltazar (Well Aguiar). "Virgílio e os capangas até acredito. Mas e Lady Margareth? Vai conseguir prender a inglesa?", desafiará o malvado.

A frase de Xavier será a deixa para o desfecho de Lady Margareth, que estará em uma casa de chá tomando licor com veneno. Quando o sobrinho da vilã chegar ao local, o destino dela já estará selado.

"Esse licor aprimorado com pitadas de sono eterno é uma dádiva dos deuses! Saúde pra vocês que ficam nesse país horrível!", dirá ela, deixando todos chocados diante da cena de suicídio. "Chamem Rômulo [Marcos Pitombo] imediatamente!", ordenará Darcy, mas a vilã morrerá antes da chegada do socorro.

Marília Cabral/tv globo

Petúlia (Grace Gianoukas) vai conquistar homem rico e humilhar Susana (Alessandra Negrini)

Mais finais dos vilões
Susana terminará a história sendo humilhada por Petúlia. As duas irão a um restaurante chique para tentar conquistar um milionário, e será a serva da vilã quem se dará bem. "Me dá a honra de sua companhia?", falará um senhor. "Eu que me sinto honrada em conhecer um homem tão... Experiente", responderá Susana, estendendo a mão.

"Não é com você que desejo falar, é com sua patroa. Não pude deixar de notar uma dama tão distinta e opulenta", afirmará o senhor (o nome do ator não foi informado).

"Ei, está cego, míope, sofre de catarata? Acha que eu sou empregada de Petúlia?", esbravejará a megera. "Matraca fechada, energúmena! O faraó me escolheu para sua Cleópatra, fazer o quê? Se quiser, lhe ofereço a vaga de minha criada na tumba, na mansão da múmia aí em cima", ameaçará a nova "madama".

Depois de tentar fingir sua morte pela segunda vez e ser desmascarada, Josephine cairá de um penhasco, mas seu corpo não será encontrado. Tibúrcio, então, dará sinais de loucura na Mansão do Parque e verá vultos da loira. "Não... De novo, não!", disparará ele, apavorado. "Nunca, nunca vou me livrar de você?! Onde você escondeu seu corpo, desgraçada?!", esbravejará o almirante. O público ficará sem saber se ela morreu de verdade desta vez.

Antes de desaparecer, Josephine rogou uma praga contra Uirapuru (Bruno Gissoni), que falhará na cama com todas as mulheres e não conseguirá mais transar. “Por que foi me rogar logo essa praga?! Cinco anos e... Nada. Você nunca vai acordar, companheiro?", lamentará ele.

reprodução

Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) usarão porta secreta para se verem

Cinco anos depois
Após um salto de tempo, os mocinhos aparecerão com seus desfechos traçados. Elisabeta viajará pela Europa antes de se estabelecer em Londres. Ela voltará ao Brasil para lançar seu segundo livro. Ema também colherá os frutos de seu sucesso profissional no Velho Continente ao virar uma estilista famosa. Ernesto (Felipe Simas) virará prefeito do Vale do Café e ficará responsável pela criação dos filhos do casal.

Jorge (Murilo Rosa) superará a morte de Amélia (Letícia Persiles) e recomeçará a vida com um novo relacionamento. Quem assumirá a filha dele, no entanto, será Mariko (Jacqueline Sato), após a promessa feita à paciente falecida.

Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) arrumarão um jeito de driblar o preconceito para ter um final feliz. O casal decidirá morar em casas vizinhas com uma porta secreta para facilitar os encontros sem despertar suspeitas nos moradores da rua.

Julieta (Gabriela Duarte) aparecerá com o visual repaginado no último capítulo. A viúva, que passou a trama toda usando preto, aparecerá de vestido claro e cabelos soltos antes de assumir o lugar de patrona do Vale do Café após a morte do sogro, o Barão (Ary Fontoura).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.