Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROPOSTA

Orgulho e Paixão: Pai de Darcy oferece dinheiro para afastar Elisabeta

Reprodução/TV Globo

Tarcísio Meira (Lorde Williamson) em cena de Orgulho e Paixão; empresário tentará separar casal - Reprodução/TV Globo

Tarcísio Meira (Lorde Williamson) em cena de Orgulho e Paixão; empresário tentará separar casal

REDAÇÃO

Publicado em 11/5/2018 - 8h03

Lorde Williamson (Tarcísio Meira) fará uma proposta para afastar Darcy (Thiago Lacerda) e Elisabeta (Nathalia Dill) em Orgulho e Paixão. O inglês procurará Ofélia (Vera Holtz) e Felisberto (Tato Gabus Mendes) e oferecerá dinheiro para que eles convençam a filha a desistir da relação. O casal Benedito reagirá ofendido e expulsará o empresário.

Ainda sem saber do que se trata a visita, Ofélia fará de tudo para agradar o pai do namorado da filha. "Que honra recebê-lo em nosso humilde lar. Vamos entrando... Sente-se nessa poltrona, é a melhor da casa. É do Felisberto", dirá a mãe da mocinha.

"Meu assunto será breve", ponderará Williamson. "Então, lorde Williamson. O que lhe traz aqui? Antes que Ofélia o coloque na cama e lhe abane para uma soneca", brincará Felisberto. "Vejo que o senhor é direto, melhor assim. Elisabeta. É sobre ela que desejo falar. Ou melhor: sobre o relacionamento dela com meu filho", anunciará o empresário.

paulo belote/tv globo

Lorde Williamson (Tarcísio Meira) visitará Ofélia (Vera Holtz) no capítulo de segunda (14)

Ofélia, então, disparará a falar sobre a personalidade forte da filha. "Como seremos da mesma família, me vejo no dever de alertá-lo: Elisabeta às vezes tem desses rompantes. Foi um disparate recusar o pedido de casamento de um cavalheiro como o senhor Darcy. Ela deve ter pensado que não ficaria bem pra uma moça elegante parecer disponível, aceitar o pedido prontamente. Bobagem de moça", justificará.

"Pelo contrário, acho que sua filha foi bastante razoável. Deve ter se dado conta de que essa união é um erro. Por tudo que falam, sua filha Elisabeta é uma moça mais inteligente que a média e percebeu que um Williamson não pode se casar com alguém que teve uma criação tão mais simplória, modesta, como ela", opinará o personagem de Tarcísio Meira.

Felisberto ficará ofendido com o comentário, mas ele continuará. "Sejamos práticos. Darcy e Elisabeta reataram o relacionamento em São Paulo, o que certamente resultará em perda de tempo para ambos. Como não é o que desejo, como certamente os senhores tampouco, estou disposto a pagar uma boa quantia para vocês dissuadirem Elisabeta desse romance sem futuro", proporá.

"Como ousa? Espero que meus ouvidos estejam enganados", reagirá Felisberto. "Senhor Benedito, pesquisei sua situação financeira, e sei que estão em maus lençóis. Minha oferta vem em boa hora, admita", insistirá o empresário. "Pois saiba que aqui ninguém precisa do seu dinheiro, não!", esbravejará Ofélia.

"Pois saiba que dinheiro é bom e todos gostam! E como boa mãe, é claro que eu quero que minhas filhas casem bem. Mas não somos caçadores de dotes avarentos! Posso não concordar com as decisões de Elisabeta, mas a felicidade da minha filha não está à venda. Agora nos dê licença. Passar bem", discursará a personagem de Vera Holtz, antes de colocar lorde Williamson para fora de sua casa.

A cena irá ao ar no capítulo da próxima segunda-feira (14) em Orgulho e Paixão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.