Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Plano diabólico

Orgulho e Paixão: Chantageado pela tia, Darcy rompe com Elisabeta

Reprodução/TV Globo

Darcy (Thiago Lacerda) aceitará se casar com Susana (Alessandra Negrini) em Orgulho e Paixão - Reprodução/TV Globo

Darcy (Thiago Lacerda) aceitará se casar com Susana (Alessandra Negrini) em Orgulho e Paixão

REDAÇÃO

Publicado em 17/7/2018 - 8h17

Darcy (Thiago Lacerda) será chantageado por Lady Margareth (Natália do Vale) e Susana (Alessandra Negrini) após a prisão de Elisabeta (Nathalia Dill). A inglesa revelará um dossiê que incrimina a amada do sobrinho e dirá que, se ele não se casar com a megera, a jornalista ficará presa pelo resto da vida. Sem saída, o mocinho de Orgulho e Paixão terá de ceder à pressão feita pela tia e romper com a noiva feminista.

Uma explosão na fábrica de tecidos onde trabalham Ernesto (Rodrigo Simas), Camilo (Maurício Destri) e Januário (Sílvio Guindani) vai ocorrer no capítulo desta quarta (18). O evento trágico será resultado de uma armação de Lady Margareth com o delegado Kleber (Márcio Vito) para incriminar Elisabeta. Ela estará no local cobrindo a manifestação dos funcionários da empresa para o jornal.

Como parte do plano da tia má de Darcy, a mocinha será presa juntamente com o seu editor, Venâncio (Jorge Lucas), após o delegado encontrar explosivos em um armário do escritório da publicação.

"Presa?! Mas isso é um completo absurdo! Não fui eu que trouxe isso pra cá!", negará ela. Porém, como Lady Margareth armou tudo em detalhes, a jornalista não conseguirá escapar da cadeia.

Darcy perceberá que a situação foi uma armação da nobre e irá encontrá-la em seu quarto de hotel. "Ah, meu querido sobrinho!", dirá ela, oferecendo ao inglês uma taça de champanhe. Ele pegará a taça e a jogará na parede.

"Não me venha com seu jogo sórdido. Alguns podem até cair, não eu. Foi você, nao foi? A explosão, a prisão de Elisabeta, foi tudo obra sua!", falará, espumando de raiva.

Margareth não perderá a classe e dirá que tem a solução para livrar a personagem de Nathalia Dill do cárcere: "Quero que cancele o noivado com Elisabeta. Eu tenho outra noiva pra você". Ela abrirá uma porta de seu quarto, revelando Susana, recentemente desmascarada por Olegário.

Darcy se revoltará ao perceber que as duas estão de conluio para separá-lo de sua amada. A personagem de Natália do Vale revelará que tem fotos e documentos que comprovam a participação de Elisabeta na explosão, deixando o inglês rendido. Sem cabeça para responder ao pedido da tia, ele deixará o hotel furioso.

Depois de muito pensar, o empresário concluirá que não há como escapar do plano de Lady Margareth e que uma escolha sua poderá desgraçar a vida de Elisabeta. O personagem de Thiago Lacerda procurará as vilãs para revelar sua decisão.

"Quero que estejam cientes de que estou sendo coagido por duas víboras. E que nada disso sequer arranha meu amor incondicional por Elisabeta. É tudo por ela. Com todo desprezo e nojo que tenho por vocês duas, eu aceito o casamento com Susana", ele dirá, para alegria das cúmplices.

As cenas vão ao ar a partir do capítulo de sexta-feira (20) de Orgulho e Paixão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.