Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Último capítulo

Orgulho e Paixão: Amélia morre no final e tem último desejo realizado

Reprodução/TV Globo

Amélia (Letícia Persiles) pedirá para Mariko (Jacqueline Sato) cuidar de seu bebê em Orgulho e Paixão - Reprodução/TV Globo

Amélia (Letícia Persiles) pedirá para Mariko (Jacqueline Sato) cuidar de seu bebê em Orgulho e Paixão

REDAÇÃO

Publicado em 19/9/2018 - 7h38

Amélia (Letícia Persiles) sucumbirá à sua doença e morrerá no final de Orgulho e Paixão. Antes de se despedir, no entanto, ela fará um último pedido a Mariko (Jacqueline Sato), que aceitará ficar responsável pela filha da amiga. Jorge (Murilo Rosa) encontrará um novo amor e aparecerá acompanhado no último capítulo.

Em uma conversa emocionada que será exibida no próximo sábado (22), Amélia manifestará seu desejo de deixar o bebê sob a tutela da médica. "Não, não chore por mim, só diga sim. Diga que aceita ser a mãe dele, que aceita dar a ele toda a beleza que existe dentro de você", pedirá.

"Por que eu?", perguntará Mariko, aos prantos. "Por que não você, que me olha com olhos doces e cuidadosos? Eu não sou tola. Sei que me tornei uma pessoa importante no seu coração. Não quero me aproveitar dos seus sentimentos, não é isso. É que sei que seu coração é lindo e enorme, o coração de uma médica que ama seus pacientes, ama curá-los, mas, mais que tudo, faz questão de dar alento aos que não têm salvação", justificará a paciente.

"Não sei quem Jorge escolherá pra refazer sua vida, mas ele concordou que seria um privilégio para o nosso bebê ter uma mãe como você", completará ela. "Sim, Amélia, eu aceito. Prometo não te decepcionar, e seu filho vai saber a sorte que deu em vir ao mundo através de você. Seu pedido é a coisa mais linda que poderia acontecer na minha vida", aceitará a médica.

A morte de Amélia não será mostrada, mas o público entenderá que ela não resistiu no último capítulo da trama. Após uma passagem de cinco anos, Jorge aparecerá ao lado de uma linda mulher. Mariko chegará em seguida para se juntar ao casal em um piquenique.

"Desculpem, tive que fazer um parto, atrasei", dirá Mariko, antes de ganhar um abraço apertado da garotinha, que estará usando um cachecol feito por Amélia. "Tudo bem, meu amor? Está comendo direitinho, como a mamãe pediu? Também com esse papai e essa dinda não tinha como não", dirá a médica, marcando o clima de amizade com o casal.

joão miguel junior/tv globo

Nathalia Dill (Elisabeta) e Thiago Lacerda (Darcy) na cena do casamento em Orgulho e Paixão

Mais finais
O salto de tempo da trama servirá para mostrar o desfecho dos protagonistas. Elisabeta (Nathalia Dill) viajará o mundo e passará a morar em Londres. Ela planejará sua volta ao Vale do Café com o filho e Darcy (Thiago Lacerda) para lançar seu livro.

Ema (Agatha Moreira) dará à luz um casal, que ficarão sob os cuidados de Ernesto (Rodrigo Simas) no Brasil enquanto ela, que virará uma estilista de sucesso, passará uma temporada na Europa. Além de tomar conta dos filhos, o italiano se tornará o prefeito da cidade.

Mário, filho de Cecília (Anaju Dorigon) e Rômulo (Marcos Pitombo), seguirá os passos da mãe e demonstrará curiosidade sobre a Mansão do Parque. Mariana (Chandelly Braz) e Brandão (Malvino Salvador) também serão pais de um garoto.

A mais espevitada das irmãs Benedito, Lídia (Bruna Griphao), estará grávida do segundo filho no último capítulo de Orgulho e Paixão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.