Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rivalidade

Órfãos da Terra: Jamil e Bruno brigam no futebol, e confusão termina em tragédia

Reprodução/TV Globo

Jamil (Renato Goés) vai se estranhar com o rival em Órfãos da Terra, novela das seis da Globo - Reprodução/TV Globo

Jamil (Renato Goés) vai se estranhar com o rival em Órfãos da Terra, novela das seis da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 28/5/2019 - 5h01

"Envenenado" por Dalila (Alice Wegmann), Jamil (Renato Góes) passará a ter cada vez mais ciúmes de Bruno (Rodrigo Simas) em Órfãos da Terra. O libanês e o rival vão se estranhar no meio de uma partida de futebol, e a vingativa aproveitará a confusão para sumir com filho dos mocinhos. A maldade vai resultar em tragédia. O vendedor será atropelado para salvar a vida do herdeiro e terá traumatismo craniano.

Todos vão se reunir no instituto Boas-Vindas para inauguração da quadra de esportes, construída com o dinheiro doado pela filha do sheik. No evento, Missade (Ana Cecília Costa) vai fazer um "test drive" de sua barraca de comidas típicas da Síria. 

O clima festivo não vai durar muito. A pedido do padre Zoran (Ângelo Coimbra), os refugiados e voluntários vão montar dois times para um jogo amistoso. Laila (Julia Dalavia) vai tropeçar e levar um tombo. O fotógrafo a ajudará, carinhoso.

"Pode deixar, Bruno! Eu ajudo a minha mulher", gritará Jamil, alterado. "Ele só quis ser gentil, Jamil. Shúkran, Bruno. Eu não me machuquei", comentará a cabeleireira. A partir daí, os dois homens vão passar a competir um com o outro. Vão ocorrer várias faltas, com empurrões e chutes. 

"Que é isso, Jamil? Não tem espírito esportivo?", reclamará Bruno. "Quanto drama por causa de um tombo à toa. Se não aguenta nem um encontrão, melhor ir pro banco", rebaterá o vendedor. "Vai você, que não sabe jogar, cara", retrucará o filho de Norberto (Guilherme Fontes).

O bate-boca começará a ficar violento. Laila e o padre vão dar um jeito de colocar panos quentes. Dalila aproveitará a distração de todos para levar Raduan (Breno Bellatorre) até uma pracinha. Ela largará a criança de três anos sozinha e voltará para se divertir com o desespero dos pais.

Depois, a vingativa vai se arrepender e indicará a direção da praça para Jamil procurar o filho. Na hora em que ver o pai, o menino atravessará a rua. Para evitar o atropelamento, o libanês voará em cima dele. Conseguirá empurrar a criança, mas será atingido pelo carro e ficará inconsciente.

Levado para um hospital, ele vai se recuperar somente após dois capítulos de muita tensão para sua família. As cenas vão ao ar a partir do próximo dia 4.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Órfãos da Terra e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Órfãos da Terra: Capítulo de 21 de setembro

Sábado, 21/9 (Capítulo 149)
Camila inicia seu depoimento. Dalila reclama de ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade a voltar a dar aulas no Instituto. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia fica encantada com o trabalho de Faruq no ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.