Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VINGATIVA DISFARÇADA

Órfãos da Terra: Jamil abre o jogo sobre Aziz e faz Dalila cometer deslize

Raquel Cunha/ TV Globo

Jamil (Renato Góes) em cena da novela das seis da Globo; mocinho não perceberá falha da vingativa - Raquel Cunha/ TV Globo

Jamil (Renato Góes) em cena da novela das seis da Globo; mocinho não perceberá falha da vingativa

REDAÇÃO

Publicado em 18/5/2019 - 8h52

Desconfiado das boas intenções de Basma, nome falso usado por Dalila (Alice Wegmann) em Órfãos da Terra, Jamil (Renato Góes) contará à vingativa que teme pela segurança da família. Ele relatará a perseguição de Aziz (Herson Capri) sem imaginar que está diante da herdeira do sheik. A libanesa, porém, cometerá um deslize. Ela chorará quando o vendedor falar do amor do milionário pela filha.

A conversa dos dois está prevista para ir ao ar na próxima quinta (23). Dalila flagrará o vendedor dizendo ao padre Zoran (Angelo Coimbra) para não confiar tanto em Basma. "Me diga, senhor Jamil: por que está desconfiado de mim, se nem me conhece direito?", indagará a filha do sheik.

"Peço desculpas se fui grosseiro, ustáza Basma. Três anos atrás, um homem chamado Youssef [Allan Souza Lima] veio a este Centro e se apresentou a padre Zoran como um benfeitor. Mas ele não passava de um bandido a serviço de um sheik muito poderoso", contará o mocinho. 

Ele, então, relatará o que capanga fez.  "Ele não queria prejudicar o Centro, mas sim sequestrar minha esposa, Laila [Julia Dalavia], e a mim também, pra nos levar para o Líbano e nos matar. Chegou a nos pegar, mas por sorte escapamos", dirá Jamil.

Dalila vai querer saber o que eles fizeram para despertar tanto ódio. O marido de Laila aceitará jantar com a desconhecida para explicar tudo o que aconteceu no passado. Ele relatará como conheceu a mãe de seu filho em um campo de refugiados no Líbano e a invasão do sheik com capangas em seu casamento. 

Cara de pau

Dalila seguirá como se não soubesse de nada, questionando cada detalhes da perseguição de Aziz e da prisão do sheik no Brasil.

"Logo conseguiu a liberdade. Descobriu que Laila e eu estávamos morando numa cidade do interior e foi atrás da gente. Estávamos voltando da nossa lua de mel quando o encontramos. Ele estava disposto a nos matar...", continuará o libanês.

Ele dirá que encontrou o ex-patrão baleado. "UstázAziz foi levado ainda com vida pro hospital. Eu fiquei ao seu lado até o fim. O último pensamento de Aziz foi para Dalila, a filha que ele tanto amava. Acredito que ela foi a única pessoa que ele amou de verdade em toda a sua vida", comentará o rapaz. 

Dalila não vai se conter e começará a chorar. Ele estranhará. "É muito tocante pensar que um homem como o sheik, que parecia não ter coração, fosse capaz de amar uma filha dessa maneira", despistará a vingativa. "Dalila foi a única criatura que soube tocar o coração de Aziz", concluirá Jamil. 

Ela enxugará as lágrimas e perguntará onde Dalila está. "Imagino que esteja no Líbano. Faz anos que não tenho notícias dela", responderá o libanês, que passará a confiar em Basma a partir daí na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Órfãos da Terra e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Órfãos da Terra: Capítulo de 21 de setembro

Sábado, 21/9 (Capítulo 149)
Camila inicia seu depoimento. Dalila reclama de ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade a voltar a dar aulas no Instituto. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia fica encantada com o trabalho de Faruq no ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.