Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 10 a 15/6

Órfãos da Terra: Helena acusa Elias de provocar acidente para matar seu bebê

Reprodução/TV Globo

Helena (Carol Castro) vai perder seu bebê em acidente encomendado em Órfãos da Terra - Reprodução/TV Globo

Helena (Carol Castro) vai perder seu bebê em acidente encomendado em Órfãos da Terra

REDAÇÃO

Publicado em 8/6/2019 - 5h00
Atualizado em 8/6/2019 - 6h08

RESUMO: Dalila (Alice Wegmann) ordenará que Paul (Carmo Dalla Vecchia) provoque um acidente de carro envolvendo Elias (Marco Ricca) e Helena (Carol Castro). O resultado será uma tragédia que provocará a interrupção da gravidez da psicóloga. Influenciada pela vilã, ela vai acusar o amante de bater o carro de propósito para matar o bebê que ela esperava

A vilã interpretada por Alice Wegmann vai fazer a cabeça de Helena contra o amante. "Ele estava querendo se livrar não só do bebê, mas de você também!", afirmará a filha de Aziz (Herson Capri).

Helena se lembrará disso no hospital, em cena prevista para ir ao no capítulo de sábado (15). Preocupada, ela apertará a campainha de seu leito para chamar um funcionário, e Faruq (Eduardo Mossri) aparecerá correndo.

"O que foi, dona Helena? Está se sentindo mal?", questionará o médico. "Dr. Faruq, chame o delegado Almeida [Danton Mello], por favor. Eu tenho o que falar com ele", falará a viúva de Rodrigo (Rafael Sieg).

Na sequência, haverá um corte e Almeidinha já estará no hospital com a vítima do acidente. "Preciso fazer uma denúncia! Elias jogou o carro contra o poste! Ele queria me matar! Queria se livrar de mim e do filho que eu estava esperando", dirá Helena.

Letícia avisará a acidentada para tomar cuidado, por o personagem de Marco Ricca poderá ser deportado para a Síria caso seja condenado. "Elias tem que pagar pelo que fez. Ele destruiu meu sonho de ser mãe... Por culpa dele perdi o filho que queria tanto", continuará Helena, aos prantos.

Elias será chamado para depor e contará que outro carro provocou o acidente, mas Almeidinha dirá que a personagem de Carol Castro não viu nenhum outro veículo. "Talvez ela não tenha visto mesmo, porque ela também estava muito nervosa", concordará o sírio.

O delegado de Danton Mello continuará sua investigação analisando as imagens de câmeras de segurança, e descobrirá que o marido de Missade (Ana Cecília Costa) está falando a verdade.

"Dona Helena, tivemos acesso à gravação do momento do acidente. Comprovamos que seu Elias não mentiu. O carro de vocês, de fato, foi arremessado contra o poste por outro veículo", encerrará o delegado.

Confira o que vai acontecer na próxima semana em Órfãos da Terra:

Segunda, 10/6 (Capítulo 60)
Davi chega ao Brasil e afirma que não deixará Sara se casar com Ali. Todos comemoram o sucesso do bingo feito para ajudar Missade a recuperar sua barraquinha de comida. Dalila conta a Paul sobre a gravidez de Helena. Benjamin se aproxima de Martin.

Paul faz uma proposta arriscada a Miguel sem que Camila saiba. Cibele se frustra quando Benjamin diz que Martin não tem interesse por ela. Latifa e Abner se aproximam. Paul consegue um emprego para Fauze. Davi procura Ali. Helena revela a Laila que está grávida de Elias.

Terça, 11/6 (Capítulo 61)
Laila afirma que jamais perdoará Helena. Davi diz a Ali que prefere sua irmã escolha outro noivo. Bruno conforta Laila, e Jamil se irrita. Orientado por Paul, Adilson leva seu food-truck à oficina de Caetano. Elias pede perdão a Laila. Faruq sugere que Zuleika trabalhe como fisioterapeuta na clínica de Letícia.

Davi conhece Cibele. Valéria organiza os preparativos para seu casamento com Norberto. Santinha se interessa por Fauze. Elias promete a Helena que irá se separar de Missade. Elias compra o food-truck para Missade, e Dalila e Paul comemoram.

Quarta, 12/6 (Capítulo 62)
Elias pede um empréstimo a Caetano para comprar o food-truck para Missade. Aline anuncia à família que adotará uma menina com Caetano. Fauze e Santinha se interessam um pelo outro. Valéria e Camila ficam amigas. Norberto sofre com o comportamento de Valéria. Paul fala com Fauze, e disfarça quando Dalila chega.

Santinha desconfia da origem do dinheiro de Miguel. Cibele e Padre Zoran recebem Davi no instituto de refugiados. Abner decide abrigar Latifa em sua casa. Cibele e Davi se beijam. Elias descobre que o food-truck de Missade foi roubado.

Quinta, 13/6 (Capítulo 63)
Davi descobre que a família de Cibele é árabe. Almeidinha explica a Elias que ele foi vítima de um golpe. Ester permite que Latifa se mude para sua casa. Abner tenta beijar Latifa. Fauze convida Santinha para sair, e os dois inventam mentiras sobre suas vidas.

Benjamin insinua a Caetano que Dalila/Basma pode ser a responsável pelas tragédias envolvendo a família de Laila. Elias confessa a Helena que não pode se separar de Missade. Padre Zoran apoia Missade. Cibele e Benjamin decidem investigar Dalila/Basma. Helena revela a Missade que está grávida de Elias.

Sexta, 14/6 (Capítulo 64)
Missade e Helena se desentendem, e Padre Zoran tenta apartar as duas. Missade não perdoa Laila por não ter lhe contado sobre a gravidez de Helena. Davi revela a Cibele que é militar em Israel e é contra o casamento de Sara com Ali. Cibele se afasta de Davi.

Missade confronta Elias, sai de casa e pede a Padre Zoran para passar um tempo no Instituto. Paul provoca um acidente com o carro em que estão Elias e Helena. Cibele desabafa com Martin e Benjamin sobre Davi. Elias implora para que Faruq salve a vida de Helena e do bebê.

Sábado, 15/6 (Capítulo 65)
Letícia pede que Faruq realize a cirurgia de Helena, e o médico teme a falta de licença para trabalhar no Brasil. Camila nota a lateral amassada do carro de Paul. Dalila/Basma se insinua para Jamil. Laila revela a Missade sobre o acidente de Elias e Helena. Elias explica para Almeidinha e Tomás sobre o acidente.

Letícia e Faruq anunciam a Elias que não foi possível salvar o bebê. Helena acusa Elias pelo acidente. Bruno e Marie se beijam. Fauze beija Santinha. Incentivada por Dalila/Basma, Helena decide prestar queixa contra Elias.


Os capítulos de Órfãos da Terra são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Além de acompanhar o resumo de Órfãos da Terra aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Órfãos da Terra: Capítulo de 21 de setembro

Sábado, 21/9 (Capítulo 149)
Camila inicia seu depoimento. Dalila reclama de ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade a voltar a dar aulas no Instituto. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia fica encantada com o trabalho de Faruq no ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.