Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESFECHO AVASSALADOR

Órfãos da Terra: Cibele tem contato com o espírito de Davi e abala a família; entenda

Reprodução/TV Globo

Cibele (Guilhermina Libanio) em cena na novela das seis da Globo; estudante sentirá presença do namorado - Reprodução/TV Globo

Cibele (Guilhermina Libanio) em cena na novela das seis da Globo; estudante sentirá presença do namorado

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 6/8/2019 - 4h31

Extremamente abalada com a morte de Davi (Vitor Thiré), Cibele (Guilhermina Libanio) passará a ter sonhos com o namorado que morreu durante a guerra em Órfãos da Terra. A partir da próxima semana, a jovem pacifista passará a sentir a presença do espírito do filho de Eva (Betty Gofman) e deixará toda a sua família preocupada.

Somente Rania (Eliane Giardini) não achará que a neta enlouqueceu e tentará entender a conexão espiritual entre ela e Davi. "Não sabia que existia uma dor assim", disse a filha de Zuleika (Emanuelle Araújo) ao ser consolada no capítulo de segunda-feira (5).

O sofrimento da estudante de Letras e da família de Davi se estenderá por toda a semana. Na história, o judeu estava morando em Israel e virou soldado por influência de seu avô. No entanto, em sua única visita ao Brasil para tentar impedir o casamento da irmã com um árabe, ele se encantou por Cibele

Apaixonado, o rapaz mudou de opinião em relação aos conflitos entre árabes e judeus. Nas últimas semanas, Davi só estava aparecendo quando falava com a namorada pelo computador. Ele sempre prometia voltar para os braços da pacifista e já havia avisado sua mãe que ia deixar o exército israelense.

De acordo com os roteiros da trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, a tragédia fará as famílias de árabes e judeus se unirem. Eles vão entender que o ódio não leva a lugar nenhum.

A morte do personagem de Vitor Thiré segue o que as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid apresentaram à direção da Globo na sinopse da novela das seis. O texto conceitual, porém, não previa o desenvolvimento de contatos de Cibele com o espírito do namorado.

A morte foi idealizada para gerar um momento transformador principalmente na vida de Bóris (Osmar Prado). Ele vai se sentir culpado pela tragédia.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Órfãos da Terra e de outras novelas!


Resumos Semanais

Resumo da novela Órfãos da Terra: Capítulo de 21 de setembro

Sábado, 21/9 (Capítulo 149)
Camila inicia seu depoimento. Dalila reclama de ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade a voltar a dar aulas no Instituto. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia fica encantada com o trabalho de Faruq no ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.