Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Gente boa

O Tempo Não Para: Preso injustamente, Sabino faz amizade e vira síndico da cadeia

Reprodução/TV Globo

Dom Sabino (Edson Celulari) será o líder de sua cela nos próximos capítulos de O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Dom Sabino (Edson Celulari) será o líder de sua cela nos próximos capítulos de O Tempo Não Para

REDAÇÃO

Publicado em 25/10/2018 - 5h08

Mesmo em seu estado mais deplorável, dom Sabino (Edson Celulari) se mostrará um bom cavalheiro e político em O Tempo Não Para. O ex-congelado será preso após uma armação de Emílio (João Baldasserini), que inventará que ele cometeu crimes de guerra no século 19. O patriarca dividirá uma cela com outros seis detentos, ouvirá as queixas deles e prometerá ajudá-los a ter um ambiente melhor. Vai virar síndico na cadeia.

Sabino estará seguro de que é inocente, mas não conseguirá escapar da condenação. Após ser abandonado no altar por Marocas (Juliana Paiva), Emílio vai usar os documentos que forjou contra o rival e mexer seus pauzinhos como advogado para que ele vá a julgamento rapidamente.

O ex-congelado contará toda a sua trajetória na Guerra do Paraguai ao juiz, mas ainda assim, por falta de provas que comprovem sua inocência, será detido. "Serei posto a ferros? Como um criminoso? Respeito a lei, meritíssimo. Mas ficará provado que sou um homem inocente", dirá ao sair algemado. 

Já na cadeia, Sabino conversará como um bom amigo com seus companheiros de cela. "Meu caro, sua prisão é tão injusta quanto a minha. Nem provas existem contra o senhor", confidenciará a um preso. "Tô pagando por coisa que eu nem fiz. Quem assaltou o carro forte foi o Genésio e o Solano", responderá o presidiário.

"Como pode um homem estar a ferros antes mesmo de ter sido julgado? E esquecido aqui, como um trapo, sem os direitos fundamentais!?", se indignará o pai de Marocas.

Ele também promoverá a organização na cela, como um líder. "E essas refeições? Precisamos organizar melhor a bagunça. Há de haver um local apropriado para o lixo. Isso é insalubre. Meus caros, temos um espaço diminutivo para conviver, que seja ao menos um lugar limpo e ajeitado", falará. "Apoiado, dom Sabino!", os presos responderão.

Mais tarde, um desembargador decidirá que Sabino poderá aguardar novo julgamento em liberdade, por seu caso ser cheio de furos e se tratar de um réu primário. Ao sair da cadeia, ele prometerá ajudar os presos.

"Meus caros, a justiça será feita. No meu caso e no vosso. Prometo interceder por todos. O sistema carcerário desta República precisa ser revisto!", afirmará. Um preso dirá que ele é "ponta firme", e Sabino rebaterá: "Sou apenas um súdito fiel de sua majestade. Digo, um cidadão. Deus abençoe a todos!", falará ao se despedir.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 12 em O Tempo Não Para.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.