Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vingança

O Tempo Não Para: Emílio cumpre ameaça e acusa Sabino de crimes

Reprodução/TV Globo

Emílio (João Baldasserini) convoca entrevista para detonar o ex-congelado em O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Emílio (João Baldasserini) convoca entrevista para detonar o ex-congelado em O Tempo Não Para

REDAÇÃO

Publicado em 13/11/2018 - 8h45

Emílio (João Baldasserini) vai se vingar de dom Sabino (Edson Celulari) no capítulo desta terça-feira (13) de O Tempo Não Para. Depois de ter seu casamento cancelado, o advogado mau-caráter convocará uma coletiva de imprensa para mostrar os documentos forjados dos supostos crimes cometidos pelo ex-congelado e o acusará de matar inocentes no século 19 durante a Guerra do Paraguai.

O vilão não lidará bem com o fato de ter levado um soco de Sabino antes de seu casamento com Marocasnem por ter sido abandonado pela noiva em pleno altar, e Mariacarla (Regiane Alves) questionará o que o amante pretende fazer.

"Todo mundo vai saber que aquele velho é um assassino cruel e sanguinário. Dom Sabino é um psicopata, é a personificação do mal... Ele matou centenas de inocentes na Guerra do Paraguai. A mídia vai ferver com essa revelação!", discursará o vilão.

Emílio pegará uma pasta de couro envelhecida, repleta dos documentos forjados que ligam Sabino aos crimes de guerra. "Como assim? É tudo mentira, Emílio. Você falsificou esses documentos", observará a advogada.

"Mas agora será uma verdade absoluta, minha cara. Vou acabar com aquela família inteira. A Marocas vai se arrepender a vida inteira por ter feito aquele papelão na igreja", prometerá ele.

No dia seguinte, o personagem de João Baldasserini vai chamar a imprensa no Largo da Matriz da Freguesia do Ó e apresentar sua farsa.

"Eu convoquei essa coletiva neste local porque foi exatamente aqui que um homem voltou da Guerra do Paraguai como herói. Mas esse homem tinha as mãos cobertas do sangue de civis inocentes. Ele matou mulheres e crianças de forma vil e covarde", começará ele, dramático.

reprodução/tv globo

Dom Sabino (Edson Celulari) ficará abalado com as acusações falsas feitas pelo vilão

"Este homem está aqui, senhoras e senhores. E chama-se Teotônio Augusto Sabino Machado. Dom Sabino, como é mais conhecido", dirá, apontando para o patriarca dos ex-congelados. "Esse homem cometeu crimes horrendos contra a humanidade! Não importa quando foi, ele tem que pagar pelo que fez! Ele vai pagar!", prometerá.

Os repórteres no evento perguntarão se Emílio tem como provar suas acusações, e o vilão mostrará a pasta com documentos. Dom Sabino confrontará o advogado e dirá que tudo não passa de um amontoado de mentiras.

"Não é a mim que o senhor tem de convencer da sua inocência, mas aos juízes que vão julgar os seus crimes. E à humanidade, brasileiros, paraguaios, argentinos, porque o senhor cometeu crimes de lesa-pátria e de lesa-humanidade!", falará o mau-caráter, que sairá apressado, deixando Sabino às voltas com a imprensa.

"Aqui diz que o senhor matou civis no cerco de Assunción!", apontará Pedro Parede (Wagner Santisteban). "Mentiras", minimizará o ex-congelado. "Dom Sabino. O senhor poderia descrever esses crimes que o dr. Emílio Inglês de Souza citou?", insistirá o sensacionalista. "Quantas pessoas o senhor matou na guerra?", questionará outro repórter. "Havia mulheres e crianças?", emendará um terceiro.

O antiquado senhor ficará aturdido com tantas perguntas, luzes de câmeras e flashes das máquinas fotográficas. Vanda (Lucy Ramos), então, se apressará em tirar o personagem de Edson Celulari dali. "Meu cliente não tem nada a declarar no momento", encerrará.

Marocas também sairá em defesa do pai. "Meus caros, meu pai responderá a toda e qualquer calúnia. Mas tudo a seu tempo. Acalmem-se!", pedirá a mocinha, enquanto tirará dom Sabino do meio da confusão.

As cenas irão ao ar no capítulo desta terça-feira (13) de O Tempo Não Para.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.