Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Contaminada

O Tempo Não Para: Com medo de vírus mortal, Marocas decide se afastar de Samuca

Reprodução/TV Globo

Marocas (Juliana Paiva) será examinada por causa de vírus mortal em O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Marocas (Juliana Paiva) será examinada por causa de vírus mortal em O Tempo Não Para

REDAÇÃO

Publicado em 15/1/2019 - 6h23

A notícia de que um vírus mortal infectou um dos ex-congelados fará Marocas (Juliana Paiva) decidir se afastar de Samuca (Nicolas Prattes) em O Tempo Não Para. A mocinha será levada ao laboratório para testes e, com medo de contaminar o marido, ela dirá que os dois devem dormir em quartos separados e evitar contato. O empresário, no entanto, se recusará a aceitar a ideia dela.

Depois da captura de Teófilo (Kiko Mascarenhas), será a vez de Marocas entrar na mira de Petra (Eva Wilma), que contará com a ajuda da Marinha para levar os ex-congelados obrigados ao seu laboratório. Ainda sem entender a gravidade do caso, a mocinha perguntará a Helen (Rafaela Mandelli) o motivo do confinamento.

"Desculpe, Marocas, mas se eu não tirar a amostra do seu sangue, vou ter problemas. E é bom que alguém aqui dentro esteja do seu lado, não acha?", dirá a psiquiatra. "Decerto que sim... E de mais a mais, a senhorita tem as mãos leves", elogiará a mocinha.

"Já vai terminar. Eu vou tentar te ajudar a sair daqui, fica tranquila", continuará a médica. "Doutora Helen, por que voltaram à carga contra a minha família? Detiveram Teófilo, até as Forças Armadas estão envolvidas. O que a doutora Petra esconde, afinal?", questionará a ex-congelada.

Helen, então, abrirá o jogo. "Ela encontrou um vírus em vocês, Marocas. É, um microrganismo que está inerte agora, mas que, se despertar, pode provocar uma doença séria", revelará a parceira de Petra.

"Meu Deus... Isso está em meu corpo?", perguntará Marocas, apavorada. "Provavelmente, sim... É algo latente, que deve estar adormecido há séculos no organismo", explicará Helen. A médica dará mais detalhes e dirá que se trata de uma variação da varíola.

"Por favor, eu quero saber de tudo. É a minha vida que está em jogo, minha família. Doutora, qual a gravidade dessa doença? Ela é mortal?", insistirá a personagem de Juliana Paiva. Helen acenará com a cabeça confirmando o risco de morte.

"Por isso a doutora Petra falou em riscos. Tudo é tão assustador", concluirá Marocas. Em seguida, Samuca aparecerá no laboratório e dará um barraco para levar a mulher de volta. Ele ameaçará dar um escândalo, chamar a imprensa, e a pressão dará certo.

Em casa, a mocinha contará o que descobriu. "Um vírus adormecido no corpo de vocês? Mas que vírus é esse?", perguntará o empresário. "Eu não entendi muito bem... Parece que é uma variação de alguma enfermidade", informará Marocas.

"E se os cientistas estiverem certos? Podemos contaminar as pessoas. A sua vida, meu amor, corre perigo com a nossa simples convivência, a cada toque de mãos! Devemos, sim, nos precaver e começar a tomar cuidados. Vamos evitar contato. Talvez seja prudente ocuparmos quartos separados a partir de agora", decidirá a filha de dom Sabino (Edson Celulari).

Samuca, no entanto, não aceitará a atitude e a beijará para mostrar que não tem medo de ser contaminado. "A gente é um só. Lembra?", declarará ele.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir da próxima quinta-feira (17).

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.