Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pandemia

O Tempo Não Para: Cientista descobre vírus perigoso que pode matar Marocas

Reprodução/TV Globo

Marocas (Juliana Paiva) corre o risco de ter vírus mortal em O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Marocas (Juliana Paiva) corre o risco de ter vírus mortal em O Tempo Não Para

REDAÇÃO

Publicado em 19/12/2018 - 7h05

Petra (Eva Wilma) voltará à trama de O Tempo Não Para com uma bomba para os ex-congelados. A cientista revelará que descobriu e estudou um vírus perigoso que pode matar Marocas (Juliana Paiva) e seus familiares se não for tratado. O assunto será tratado com sigilo, e Teófilo (Kiko Mascarenhas) correrá o risco de virar cobaia.

Em seu retorno ao Brasil, Petra procurará Lúcio (João Baldasserini) para evitar que ele encerre as atividades do laboratório da Criotec. Ela pretende usar a estrutura do local para realizar pesquisas sobre a mutação do vírus descoberto por ela.

"Quando eu examinei os congelados, encontrei no organismo de um deles um vírus em estado inerte, adormecido, por assim dizer. Eu isolei o vírus e levei aos Estados Unidos", contará. "Não me admira que uma pessoa daquele tempo estivesse infectada pelo que quer que fosse", comentará o vilão.

"Só que eu identifiquei esse vírus, ou melhor, a sua matriz. Trata-se de uma variação do vírus da varíola", continuará a cientista sobre a doença que pode levar à morte. "Varíola? Uma doença erradicada há anos. Isso é muito grave. Já se sabe o que esse vírus provoca?", indagará Lúcio. "Ainda não. Precisamos de tempo e pesquisa", responderá Petra.

Curiosa para saber se sua rival está em risco, Betina (Cleo), que estará junto na conversa, perguntará quem é o ex-congelado infectado. "Isso é segredo de Estado", responderá Mateus (Raphael Viana), que será escalado para a missão com a cientista.

"Trata-se de uma ameaça biológica, daí a intervenção do governo no caso", explicará a personagem de Eva Wilma. "Nossa, quanto mistério", dirá Betina. "A situação é tão alarmante assim?", indagará Lúcio.

"Acho que vocês ainda não entenderam. Esse vírus é uma mutação, portanto, não há qualquer defesa contra ele. Se ele se espalha, teremos um risco real de pandemia", sentenciará Petra.

A cientista contará com a ajuda de sua antiga parceira, Helen (Rafaela Mandelli), para realizar suas pesquisas com os ex-congeladas e capturará Teófilo. A psiquiatra ficará em choque ao saber que Petra pretende usar o contador como cobaia em suas experiências.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 9 em O Tempo Não Para.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.