Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A última semana

O Sétimo Guardião termina com cadáveres esquecidos e banho de sangue

Fotos: Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) será o último a morrer na novela das nove; cena irá ao ar sexta (17) - Fotos: Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) será o último a morrer na novela das nove; cena irá ao ar sexta (17)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 13/5/2019 - 5h01

Dos cinco personagens assassinados em O Sétimo Guardião, somente Aranha (Paulo Rocha) foi enterrado, e essa história continuará assim. As outras quatro vítimas do serial killer serão esquecidas no necrotério. Ninguém falará mais nada sobre o assunto até a última cena da novela, que terminará com um banho de sangue.

Os desfechos violentos começarão pelo de Judith (Isabela Garcia), que se matará envenenada. Ela assumirá que assassinou os guardiões. Em seguida, Valentina (Lilia Cabral) cravará um bala no peito de Olavo (Tony Ramos) e terminará poderosa. A polícia não descobrirá quem deu o tiro no milionário.

Ela ainda vai lucrar com a água da fonte, que voltará a jorrar assim que Gabriel (Bruno Gagliasso) for assassinado por Laura (Yanna Lavigne). O mocinho terá um desfecho heroico porque morrerá para salvar Luz (Marina Ruy Barbosa). A ruiva terminará empoderada e sem romance.

Feijão (Cauê Campos) ficará à frente da irmandade, mas novos guardiões não surgirão. Nos roteiros entregues à produção, não tem nada que explique também como a irmandade sobreviverá mesmo com a descoberta e denúncia de um patrimônio arqueológico ao lado da fonte.

Nem como a água milagrosa será concedida para fins comerciais para Valentina, algo abominado e combatido a novela inteira. 

Neide (Viviane Araújo) só terá aparições relâmpagos no final da novela das nove da Globo

O autor Aguinaldo Silva até assumiu que se esqueceu do desfecho de Nicolau (Marcelo Serrado) e teve de mandar um adendo à direção. Talvez, ele ainda envie outros para que o telespectador não fique sem explicações importantes quando o último capítulo for exibido na noite de sexta-feira (17).

Aparição relâmpago

Alguns personagens que ainda estão na trama mal aparecerão nesta semana, como é o caso de Socorro (Inês Peixoto), Raimunda (Julia Conrad), Stefânia (Carol Duarte), João Inácio (Paulo Vilhena), Tobias (Roberto Birindelli), Clotilde (Adriana Lessa) e Neide (Viviane Araújo).

Daqui até quinta-feira (16), o público só verá o desfecho de Louise Marie (Fernanda de Freitas). Ela se mandará com um colar valioso após tentar matar Valentina. 

Sete anos depois

Dos personagens principais, Laura e Sampaio (Marcello Novaes) ficarão impunes, Eurico (Dan Stulbach) também. Após levar um tiro, ele sobreviverá com milhões em uma conta no exterior. Já Junior (José Loreto) virará prefeito, substituindo o pai.

Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer), Afrodite (Carol Dieckmann), Stela (Vanessa Giácomo) e Stefânia aparecerão na cena final, após uma passagem de sete anos, com seus respectivos filhos com seis anos. As quatro estão grávidas na novela.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.