Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA MIRA

O Sétimo Guardião: Serial killer de Serro Azul assassina Feliciano

Reprodução/TV Globo

Leopoldo Pacheco em cena da novela O Sétimo Guardião, na qual vive o mendigo Feliciano - Reprodução/TV Globo

Leopoldo Pacheco em cena da novela O Sétimo Guardião, na qual vive o mendigo Feliciano

REDAÇÃO

Publicado em 23/3/2019 - 6h57

O serial killer que vai aterrorizar Serro Azul não perderá tempo e fará mais uma vítima em O Sétimo Guardião. Depois de matar Machado (Milhem Cortaz) e deixar um bilhete ameaçador ao lado do corpo, ele também assassinará Feliciano (Leopoldo Pacheco). Será a deixa para os protetores da fonte entrarem em pânico e tentarem descobrir quem é o responsável.

Um bilhete deixado em cima do corpo do delegado avisará que todos os seis protetores da fonte estão na mira do assassino. "Este é o primeiro. Faltam seis."

"Sabe o que isso significa? Tem uma arma apontada pras nossas cabeças! Machado ainda era um guardião, então os outros somos nós! Quem matou ele, quer matar mais seis! Ou seja... O criminoso vai vir atrás de nós! Estamos jurados de morte! Um a um", falará o padre Ramiro (Ailton Graça).

Milu (Zezé Polessa), FelicianoAranha (Paulo Rocha), Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e o padre Ramiro vão ficar apavorados com a ameaça de morte. Com Murilo (Eduardo Moscovis), eles vão quebrar a cabeça para tentar entender quem teria motivos para matar os membros da irmandade.

Eles descartarão Olavo (Tony Ramos) e Valentina (Lilia Cabral) porque a fonte com água milagrosa terá secado. Como os vilões queriam a água sagrada para lucrar bilhões, não teriam, assim, mais motivos para atacá-los.

O mendigo interpretado por Leopoldo Pacheco vai procurar Milu e pedirá à mística que veja seu futuro nas cartas do tarô. "O que está dizendo aí?", perguntará ele. "Você nunca me pediu para te jogar o tarô antes. Deixa eu me concentrar", falará ela.

"Alguma coisa você já deve estar vendo", observará Feliciano. "Esse que é o problema. Está tudo muito confuso, contraditório", falará a personagem de Zezé Polessa na novela das nove.

"Ah! Não está é vendo nada! Não tenho futuro! Nem com Marlene [Lilia Cabral], nem na irmandade", provocará o mendigo, que ainda se refere a Valentina pelo nome que ela usava no passado.

"Não brinca que o assunto é sério! Quando as cartas não são claras, não gosto nem de falar", retorquirá a mística, sem tempo para as gozações do falso pobre.

Depois, Feliciano irá até o cabaré de Ondina e beberá muito. Aparecerá caminhando com dificuldade pelas ruas de Serro Azul, à noite. Uma figura misteriosa surgirá o observando, mas sua identidade não será revelada.

No dia seguinte, padre Ramiro chegará para abrir sua igreja e encontrará o amigo deitado no chão. Ele constatará que o mendigo terá morrido e ficará desesperado.

Os assassinatos vão movimentar a trama de Aguinaldo Silva, que enfrentou críticas nos bastidores. Após os atores reclamarem da trama, o autor apelou para tirar alguns nomes do elenco e criar mistério. A novela entrará no seu último mês de exibição com o mocinho de Bruno Gagliasso em coma, após ser baleado.

 Outros atores também estão se despedindo da novela das nove. Arrasada com a morte do marido, Rita de Cássia (Flávia Alessandra) partirá de Serro Azul com medo de ser morta por conhecer a irmandade. Antes dela, Fabim (Marcello Melo Jr.) deixará a trama após ser demitido e dispensado por Marilda (Letícia Spiller).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.