Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Podres na internet

O Sétimo Guardião ressuscita Téo Pereira com Mirtes em versão venenosa

Fotos: Reprodução/TV Globo

Mirtes (Elizabeth Savala) em cena da novela das nove da Globo; beata vira blogueira venenosa - Fotos: Reprodução/TV Globo

Mirtes (Elizabeth Savala) em cena da novela das nove da Globo; beata vira blogueira venenosa

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/2/2019 - 5h48

O machão das calçolas e a primeira-dama de O Sétimo Guardião que se cuidem. Os dois serão os primeiros a terem segredos escancarados no site que Mirtes (Elizabeth Savala) lançará. A beata seguirá os passos do último fofoqueiro venenoso criado pelo autor Aguinaldo Silva: o blogueiro Téo Pereira, vivido por Paulo Betti em Império (2014).

Após a chegada da internet à fictícia cidade de Serro Azul, que acontecerá no capítulo do próximo dia 26 na novela das nove, virá à tona que a religiosa mandou um técnico de Greenville construir seu site na mesma época em que fugiu do hospital e comprou seu laptop.

Ela vai assinar suas notas maldosas como Tarja Preta, e sua página se chamará Veneno da Madrugada. "O site surge na tela. A arte de tela inicial é o símbolo da toxicidade: a caveira com dois ossos cruzados. Sendo possível que essa caveira, por animação, dê gargalhada, tanto melhor", pediu o novelista no roteiro da sequência.

Dessa forma, Silva ressuscita o que Téo Pereira representava em sua penúltima novela. O jornalista fofoqueiro dava em seu blog as notícias que movimentavam Império. Assim como a "bicha má", Mirtes vai atiçar a todos com seus textos.

Ela contará até com um sistema para espalhar os links por meio de mensagens para celulares e emails. Mirtes terá um número de telefone pré-pago para tentar impedir o rastreamento e a identificação do Tarja Preta, que apelidará de "justiceiro da moral".

Téo Pereira (Paulo Betti) movimentava a novela Império com notícias maldosas em 2014

No primeiro post, a religiosa não revelará a identidade do "machão que gosta de usar calçolas". Porém, Marilda (Letícia Spiller) não terá a mesma sorte de Machado (Milhem Cortaz) de permanecer no anonimato, já que Mirtes aparecerá rascunhando uma nota sobre o nude da loira, com direito a vídeo e título contendo sua posição como primeira-dama da cidade.

Na trama, a beata copiou os arquivos da câmera de Leonardo (Jaffar Bambirra) e encontrou as imagens da "recatada e do lar" saindo nua do casarão de Valentina (Lilia Cabral) quando o imóvel ainda estava em reforma. 

As cenas da personagem de Elizabeth Savala estreando como blogueira vão ao ar a partir do dia 6. "Só falta decidir quem o Tarja Preta vai atacar primeiro... A primeira-dama nua, será? Melhor deixar esta cena tórrida mais pra frente. Vou começar de leve, me concentrando num boato primeiro... Mas um boato quente", dirá a beata.

"O e-mail anônimo já está pronto. Amanhã eu despacho! Vai atingir todas as casas, como se fosse o fogo do Juízo Final! Todo mundo que assina internet em Serro Azul vai receber isso e ficar sabendo do machão que usa calcinha", vai se empolgar a blogueira venenosa.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.