Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bullying

O Sétimo Guardião: Nicolau lidera bando e arranca calça do delegado antes da morte

Fotos: Reprodução/TV Globo

O chapeiro Nicolau (Marcelo Serrado) em cena da novela das nove da Globo, O Sétimo Guardião - Fotos: Reprodução/TV Globo

O chapeiro Nicolau (Marcelo Serrado) em cena da novela das nove da Globo, O Sétimo Guardião

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/3/2019 - 5h59

Machado (Milhem Cortaz) vai sofrer antes de ser assassinado em O Sétimo Guardião. Ele terá seu segredo escancarado por Mirtes (Elizabeth Savala). Depois, tentará impedir a invasão do casarão de Gabriel (Bruno Gagliasso) e acabará humilhado. Nicolau (Marcelo Serrado) vai liderar um bando e arrancará a calça do delegado, deixando-o de calcinha no meio da rua.

A crueldade do chapeiro contará com a ajuda de Tobias (Roberto Birindelli) e outros homens desconhecidos (figurantes). A beata malvada incentivará a atrocidade, com seu discurso de ódio contra o guardião que tem como fetiche usar calcinhas

As cenas vão ao ar na primeira semana de abril na novela de Aguinaldo Silva. A essa altura, parte dos moradores de Serro Azul vai agir de forma selvagem por passar um dia sem água nas torneiras.

Olavo (Tony Ramos) mandará explodir o reservatório da cidade, e Eurico (Dan Stulbach) revelará que no casarão de Gabriel tem uma fonte com água limpa suficiente para todos. O plano do vilão é ter acesso à fonte, só que ele vai se ferrar porque a água milagrosa será sugada misteriosamente quando os invasores chegarem à gruta.

Antes da fonte secar, o delegado será avisado de que precisa fazer algo para impedir a invasão do casarão. Ele irá para a porta do imóvel e tentará intimidar os moradores revoltados. "Isso é uma propriedade privada! Ninguém vai passar por cima da autoridade", dirá.

"Podem dar meia volta! Todo mundo pra casa! Ninguém vai invadir casa alheia enquanto eu for o delegado", afirmará o marido de Rita de Cássia (Flávia Alessandra). O povo contestará a ordem com assobios e gritos de "queremos água". "Que moral tem um prevaricador que usa calcinha pra nos dizer como devemos agir?", indagará Mirtes

Delegado Machado (Milhem Cortaz) vai se debater e implorar para que não tirem sua calça 

"A senhora está passando dos limites", avisará o guardião. "O delegado pode lhe prender por ofensa a uma autoridade", observará Geandro (Caio Blat). "Mas que autoridade? A de um tarado, debochado?", retrucará a perversa. "Aqui ninguém passa", gritará Feliciano (Leopoldo Pacheco). 

Machado mandará todos circularem. Nicolau e Tobias, que estarão raivosos por não conseguirem abrir seus respectivos estabelecimentos comerciais, seguirão a ordem da religiosa, que os mandará tirar "o pecador" do caminho.

Delegado humilhado

No roteiro, o autor indicou que, a partir desse ponto, a sequência ficará muito dramática. Nicolau, Tobias e outros moradores avançarão em cima de Machado. "Só tem um jeito! Deixar ele de calcinha", berrará o chapeiro preconceituoso.

Vários homens vão segurar Machado pelos braços enquanto Nicolau arrancará sua calça. "Me larga! Seus filhos da mães! Me soltem", vai implorar o personagem de Milhem Cortaz. 

Aranha (Paulo Rocha), Feliciano e Geandro tentarão impedir a tremenda humilhação, mas serão contidos pelos moradores raivosos. "Soltem o delegado", pedirá o filho do prefeito. "O que é que você está fazendo, Nicolau?", gritará o mendigo. "Abrindo caminho pra água, só isso! Segura ele", responderá o chapeiro, enlouquecido.

Peçanha (Felipe Hintze) e Patrício (Patrício Nasser) vão correr para acudir Machado. Mas ele já estará de calcinha e suas calças serão jogadas longe. "Pronto! Assim você está como gosta", vai se divertir Nicolau, dando gargalhadas do delegado, que sairá correndo desnorteado. 

Ele se trancará na delegacia e chorará de forma comovente. Passará a noite em sua sala, deprimido. Seu corpo será achado depois disso, todo ensanguentado com um bilhete sinistro, avisando que ele foi o primeiro e que ainda faltam seis para morrer.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.