Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

O Sétimo Guardião: Marcos Paulo desvirgina Peçanha e confessa segredo

Reprodução/TV Globo

Peçanha (Felipe Hintze) em cena com Marcos Paulo (Nany People) na novela O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Peçanha (Felipe Hintze) em cena com Marcos Paulo (Nany People) na novela O Sétimo Guardião

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 12/5/2019 - 5h43

Marcos Paulo (Nany People) e Peçanha (Felipe Hintze) vão viajar em lua de mel no fim de O Sétimo Guardião. Antes de partir de Serro Azul, o casal fará revelações íntimas. O policial dirá que era virgem até conhecê-la. "Vou te contar um segredo maior ainda: neste meu novo formato eu também era", confessará a química.

Os dois vão aparecer abraçadinhos no show de reabertura do bordel, sob o comando de Luciana (Josie Pessoa). Ele ficará impressionado com as prostitutas dançando no palco. "Você nunca tinha vindo aqui antes?", indagará Marcos Paulo.

"Só a serviço", responderá o sargento. "Então nunca pegou uma das meninas?", perguntará a loira. "Vou te contar um segredo. Até te conhecer eu era virgem", cochichará o rapaz. Marcos Paulo, então, falará da sua virgindade pós-cirurgia de redesignação sexual.

Eles vão se beijar, apaixonados. "Quer casar comigo?", vai disparar o assistente de Sampaio(Marcello Novaes). No último capítulo, na sexta (17), o público verá Peçanha virar delegado de Serro Azul após o assassinato de Olavo (Tony Ramos).

"Tem que pedir minha mão a Valentina [Lilia Cabral]", avisará a transexual. "Pode deixar que eu faço isso", afirmará Peçanha. Em seguida, a madame surgirá, emprestando seu carro e um motorista para a amiga.

No roteiro das cenas, não há nenhuma explicação de como ela conseguirá reaver seus bens, já que Laura (Yanna Lavigne) ficará com todo o patrimônio do pai. Na trama, Olavotomou tudo de Valentina graças a um contrato assassinado pela mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso) no começo da história.

"Se tudo der certo, já volto pra Serro Azul casada com uma autoridade...", dirá Marcos Paulo. "Pra quem bateu muita perna ali na nossa querida rua Augusta... Te mete", vai gargalhar Valentina.

Valentina (Lilia Cabral) vai se dar bem; ela recuperará bens e ainda lucrará com água da fonte

Resumo dos capítulos

Segunda, 13/5 (Capítulo 157)
Luz pede para Feijão contar sua descoberta a Gabriel. Luz se aconselha com Sóstenes. Olavo vai à casa de Afrodite. Feijão volta para o casarão. Guilherme pede a opinião de Stefânia sobre a proposta de Mirtes. Adamastor marca um encontro com Stella. Olavo oferece um emprego a Rivalda, e Nicolau se interessa.

Gabriel pede para conversar com Feijão. Luz decide ir até a gruta para checar a descoberta de Feijão, e pede ajuda a Júnior. Rivalda tenta convencer Nicolau a aceitar a oferta de Olavo. Olavo comunica a Laura que ela terá uma nova secretária. Olavo orienta Sampaio a trazer as máquinas para Serro Azul.

Terça, 14/5 (Capítulo 158)
Olavo exige que Sampaio não se envolva com Laura. Murilo vê Feijão entrar no carro de Júnior e conta para Gabriel. Valentina vai com Murilo e Gabriel investigar a gruta. Louise combina com Laura de roubar as joias de Valentina e se mudar para o sobrado. Rivalda manipula Nicolau para aceitar o seu emprego com Olavo.

Valentina, Gabriel e Murilo seguem por túneis diferentes na gruta. Olavo avisa a Eurico que invadirá o casarão. Guilherme procura Mirtes. Luz confirma o sítio arqueológico e constata que a entrada do local foi encoberta. Valentina flagra Louise roubando suas joias. Gabriel encontra Júnior, Luz e Feijão na gruta perdida.

Quarta, 15/5 (Capítulo 159)
Luz tenta explicar o que aconteceu para Gabriel. Louise decide deixar Serro Azul. Sampaio entrega uma arma para Olavo. Laura se enfurece ao saber da traição de Louise. Gabriel discute com Luz e declara guerra contra ela.

Judith tenta acalmar Feijão. Gabriel conta para Murilo que expulsou Luz da Irmandade. Marilda pensa em um roteiro de viagem. Marilda afirma a Geandro que Lourdes Maria está grávida. Eurico descobre que seu depósito está vazio. Judith revela a Gabriel que Feijão possui a marca de guardião-mor.

Quinta, 16/5 (Capítulo 160)
A Globo não divulgará o resumo do penúltimo capítulo de O Sétimo Guardião.

Sexta, 17/5 (Capítulo 161)
A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião.

Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Além de acompanhar o resumo da novela O Sétimo Guardião aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.